Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

Claudemir Peixoto iguala a Pedro Rocha em jogos pela Inter de Limeira

Claudemir Peixoto continua fazendo história na Internacional. Na goleada sobre o Noroeste por 5 a 1, sábado no Limeirão, o treinador comandou o alvinegro pela 39ª vez na história, em sua segunda passagem pelo clube - a primeira foi em 2010 com o acesso da Segundona para a Série A-3.

Desta forma, igualou ao saudoso Pedro Rocha, tornando-se o 9º técnico com mais jogos pela Internacional. E olha que o aproveitamento do atual comandante leonino é bem superior ao do uruguaio. O retrospecto de Peixoto em 39 jogos é de 23 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, ou seja, 65,8% de aproveitamento.

Pedro Rocha por sua vez, conseguiu em 39 jogos, 14 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, ou seja, apenas 45,2% de aproveitamento.

A Inter de Claudemir Peixoto tem ainda mais três jogos até o fim da fase de classificação da A-3. Enfrenta amanhã o Juventus e domingo a Francana, fora de casa, e recebe o América, no Limeirão.

Se classificar o time para o quadrangular final serão mais seis jogos. Ou seja, se estiver à frente do clube nessas nove partidas, Peixoto chegará a marca de 48 jogos, ultrapassando desta forma os técnicos Pintado (44 jogos), Alfredo Sampaio (47 jogos) e até Paulo Cezar Catanoce (47 jogos) e passando a ocupar a sexta posição entre os maiores treinadores da Veterana.

Se a Inter for finalista, serão mais dois jogos e neste caso, Claudemir Peixoto igualaria a marca de Carlos Gainete, que tem 50 jogos pelo Leão, ocupando a quinta posição no ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário