Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

De virada, Inter vence a Francana no Lancha Filho e consegue classificação


*** Por Roberto Lucato

Das trevas à luz. Assim foi a caminhada da Internacional na manhã de ontem, na cidade de Franca, disputando a penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, etapa de classificação.
Com os desfalques dos titulares Cleberson e Rodney, o técnico Claudemir Peixoto optou pela escalação do zagueiro Doni como primeiro volante, para atuar ao lado de Leandrão.

Uma escolha que se revelaria infeliz porque, totalmente desentrosados, eles contribuiram para a deficiente marcação da Veterana limeirense, que oferecia muitos espaços e a Francana, percebendo, nadou de braçadas.

Tanto que a primeira chance de perigo surgiu aos nove minutos, depois que o atacante Heitor, depois de receber um “passe” de Júnior Goiano, invadiu sozinho e chutou para fora.

A Inter incomodou apenas aos 15 minutos, depois de uma descida em velocidade de Chuck, servindo seu companheiro Cleber Luís, que isolou próximo a linha de fundo.

A Francana crescia e Carlos Carioca operou um milagre aos 17 minutos, quando Heitor cabeceou à queima-roupa, na marca fatal. O goleiro leonino, no puro reflexo, mandou a escanteio.

A pressão continuava e aos 19, Patrick, depois de uma trama envolvente, bateu cruzado, levando muito perigo. A Inter aceitava o predomínio das ações do adversário, as bolas não chegavam ao ataque e Jardel era apenas um mero expectador da partida, ao lado de Chuck.

Diferente das apresentações anteriores, Luís Mário atuava como ponta direita e jogava sem a bola, difícil de chegar aos seus pés. Leandrão cumpria jornada infeliz e seu passe, deficiente, favorecia a recupeção da equipe de Franca.

A Inter errava muitos passes, a Francana não. Água mole em pedra dura, saiu o primeiro gol. Wesley receberia lançamento em diagonal pelo setor direito, bico da grande área; ele fintou e bateu forte, sem chances para Carioca.

A Inter desmoronou e, ainda aturdida pelo gol, sofreu o segundo. Mais uma vez falha no sistema defensivo e após rápida troca de passes entre Vanilson, Heitor e Patrick, este último bateu colocado, canto direito baixo de Carioca, para a explosão dos pouco mais de 400 torcedores presentes, em estimativa extra-oficial.

A situação parecia descontrolada até que, depois da ampliação do placar, Claudemir promoveu a entrada de Thiaguinho no lugar de Leandrão. Deu resultado. A alvinegra finalmente saiu da casinha até acontecer o início da virada.

Jardel finalmente recebeu um lançamento para disputar em velocidade e mesmo não controlando bem, ele diputou o lance até a bandeirinha de escanceio e sofreu falta. Luís Mário se encarregou da cobrança e mandou mo meio da área, encontrando Júnior Goiano bem posicionado, como filho de político. O zagueirão subiu e mandou uma pedrada contra Raphael, que nem viu.

O gol acendeu a partida e na sequência, de um lance inusitado, surgiria o empate. O goleiro Raphael fez a reposição e a bola encontrou o costado do árbitro Eleandro Pereira da Silva. Chuck, que não tinha nada com isso e acompanhava a jogada, simplesmente enxergou o goleiro adiantado e mandou por cima, 2 a 2, um toque de muita categoria.

Na segunda etapa a Inter chegou ao céu. Melhor postada a equipe limeirense mandou na partida nos primeiros minutos, sendo pouco incomodada por um adversário visivelmente abatido.

 A Francana precisava do resultado para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e aos poucos tentava explorar as laterais do gramado, mas sem objetividade. Luís Mário quase ampliou aos seis minutos, mandando um pombo sem asas de fora da área, obrigando Raphael a trabalhar, porém, cinco minutos depois, ele, que sofrera duas fortes pancadas durante a primeira etapa, sentiu e foi substituido aos 11 por Goiano, mudando as características do setor de meia cancha.

Apenas depois dos 15 primeiros minutos a Inter volataria a sofrer alguma pressão, especialmente depois que Léo substituiu Júnior Goiano, empurrando Doni para o miolo de zaga.

Mas o melhor ainda estava para acontecer. Puxando um contra-ataque em velocidade, bola de pé em pé até chegar a Chuck pelo setor direito. Sem a opção de chutar ele preferiu alçar a bola na área e Lucas Madalosso, que havia recebido cartão amarelo pouco antes deste lance, desviou a trajetória com seu braço. O árbitro Eeandro Pedro da Silva, com grande atuação, de olho no lance e na marcação da assistente Patrícia de Oliveira, indicou pênalti para o desespero da torcida.

O artilheiro Jardel, de imediato, soliciou a cobrança e ajeitou a gorduchinha. Caminhando tranquilo, mandou rasteiro, colocado, no canto direito do goleiro, que pulou no lado contrário. Gol que selaria este importante resultado da Inter, que voltou a Limeira com a classificação garantida para a fase decisiva da competição, cumprindo tabela no próximo domingo contra o América de São José do Rio Preto. Foi um jogo eletrizante, cheio de alternativas, porém vencido por um grupo que ainda demonstra muita união, disciplina e vontade de chegar.  

Ficha Técnica

Francana 2 x 3 Internacional


Gols - Wesley aos 30 e Patrick aos 34 do 1º tempo (F); Júnior Goiano aos 41 e Chuck aos 43 do 1º tempo e Jardel aos 32 do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Lancha Filho, em Franca
Árbitro - Eleandro Pedro da Silva
Auxiliares - Gustavo Rodrigues de Oliveira e Patrícia Carla de Oliveira.
Francana - Raphael; Marcio Paraiba, Diego R., Henrique e Canhoto; Douglas, Madalosso, Wesley (Alemão) e Patrick (Alex); Vanilson e Heitor. Técnico - Gian Rodrigues.
Internacional - Carlos Carioca; Diego, Junior Goiano (Léo), Mateus e Cleber Luis; Doni, Lendrão (Thiaguinho), Ricardo e Luis Mário (Goiano); Jardel e Chuck. Técnico - Claudemir Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário