Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

É limeirense o goleiro com mais defesas do Paulistão: Cleber Alves


O goleiro limeirense Cleber Alves jogou os 15 jogos do Paulistão como titular do Rio Claro F.C. Segundo as estatísticas do Campeonato Paulista, o arqueiro foi o que mais defesas fez na fase de classificação, com média de seis por partida. Cleber superou os goleiros Fernando Prass, do Palmeiras e Reynaldo, do Mogi Mirim.

Foi o quarto Paulistão disputado pelo limeirense, sendo o primeiro pelo Azulão. O Rio Claro impressionou os cronistas esportivos pelo futebol ofensivo.

"Todos falavam que a gente fazia quatro gols, mas tomava três. Fazer o que né, pois sobrava sempre para mim", sorriu.

O time comandado pelo técnico Fahel Júnior terminou em terceiro lugar do Grupo D com 20 pontos ganhos, três a menos do que o Bragantino, que ficou com a segunda vaga das quartas de final. O Palmeiras liderou o grupo de ponta a ponta, terminando a fase inicial com 35 pontos.

No geral, o Rio Claro foi o 12º melhor time, garantindo presença na elite do futebol paulista no ano que vem. Foram 15 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 44,4%.

Se o ataque do Azulão foi um dos melhores com 29 gols, a defesa sofreu 27.

"Acho que fizemos uma boa campanha sim. Fomos elogiados. Nossos jogos eram recheados de gols. Cito alguns, como por exemplo as derrotas para o São Paulo por 6 a 3, para o Corinthians por 3 a 2 e para a Portuguesa por 4 a 3. Empatamos com o São Bernardo, no ABC, por 5 a 5 e seguramos o Santos num 3 a 3, no Schmidtão. É muito gol. Fico imaginando os narradores das rádios de Rio Claro", frisou.

A maior prova de que Cleber Alves fez um grande Paulistão é que seu reserva Richard, ex-São Paulo, sequer foi aproveitado em alguma partida.

"O professor Fahel Júnior confiava muito em meu trabalho. Mesmo nos momentos mais difíceis, permaneci no gol. Foi bom para ganhar ainda mais experiência", destacou.

Com passagens por Portuguesa, Atlético de Sorocaba, Mogi Mirim, Treze/PB, entre outros, Cleber terá seu contrato encerrado com o Rio Claro nos próximos dias, assim como todos do elenco. Como dificilmente o Azulão disputará a Copa Paulista no segundo semestre, é provável que ele atue por algum clube da Série B do Campeonato Brasileiro. "Estou estudando alguns convites de trabalho, mas nada de oficial ainda", reforçou.

No Paulistão deste ano, Cleber Alves completou 65 jogos pelo Rio Claro, uma marca expressiva para os dias atuais. Foram duas Séries A-2, uma Copa Paulista e um Paulistão pelo time da cidade azul.

Ele é um dos ídolos da torcida, assim como Carlos Carioca é para os leoninos, até porque foi um dos responsáveis pelo acesso a Série A-1 em 2013, quando defendeu o pênalti do experiente Marcinho, do Red Bull, no jogo decisivo no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Rio Claro venceu por 1 a 0, gol de Wendel, e subiu.

Dos 15 jogos que disputou nesta temporada, o arqueiro cita três como sendo seus melhores.

"Tive uma grande atuação no empate sem gols em Lins e contra o Penapolense, no Schmidtão. Mesmo perdendo por 1 a 0, fiz grandes defesas e acabei sendo eleito o melhor da partida. Sem contar contra o Corinthians, quando evitei dois gols certos do peruano Paolo Guerrero no Pacaembu", lembrou o jogador de 27 anos.

Cleber Alves, que foi treinado pelo também limeirense Denis Augusto, espera continuar mantendo a regularidade, para quem sabe vestir a camisa de um grande clube do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário