Pesquisar este blog

domingo, 6 de abril de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Seis jogadores da Internacional devem forçar o terceiro cartão amarelo nesta manhã contra a Francana. O objetivo é entrar zerado na próxima fase da Série A-3. Estão pendurados o goleiro Carlos Carioca, os laterais Diego e Goiano, os volantes Ricardo e Cleberson e o meia Luís Mário.

Mas eles só forçariam esse cartão, se a Inter estiver vencendo a Francana e ainda por cima no final do jogo. Caso contrário, terão que estar em campo contra o América na última e decisiva rodada, domingo que vem às 10h, no Limeirão.

Fazia tempo que eu não presenciava um ambiente tão positivo na Internacional como agora. Essas três vitórias seguidas fizeram bem demais ao elenco. Fico feliz e espero que perdure até o final da A-3.

O atacante Chuck, autor dos dois gols na vitória sobre o Juventus no meio de semana na Rua Javari, ganhou um novo apelido do supervisor Jorge Silvestre: Felipe Massa. E não é que o boneco assassino realmente lembra o piloto brasileiro. Corre igual inclusive.

De tanto pedirmos na rádio e aqui no jornal, a diretoria da Internacional solicitou novamente os serviços do amigo Celino, do CT Pinóquio. Desta forma, o Limeirão ganhou uma nova aplicação de uréia. Provavelmente, o gramado estará bonito de novo, como na última Copa São Paulo de Juniores.

Ontem à noite o Corinthians enfrentou o Grêmio, no Limeirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Pelo que me informou o supervisor Jorge Silvestre, o Timão gostou tanto do Major Levy que deve mandar também suas partidas do Campeonato Paulista Sub-20 em Limeira. Seria uma boa.

Estou em dúvida: quem toma mais cartão amarelo, o meia Valdivia, do Palmeiras ou o volante Rodney, da Internacional? O limeirense recebeu seu nono cartão só nesta Série A-3 e hoje não joga em Franca. Traduzindo: bate mais do que cartão de ponto.

Fiquei sabendo que quando a Internacional contratou o meia Luís Mário, de 37 anos, o ex-presidente Marinho, do Independente, brincou no Facebook com Danilo Boralli, de que o Leão estava contratando um jogador de showbol.


Mas depois da estreia de Luís Mário em Sertãozinho, o supervisor leonino usou a mesma rede social para solicitar ao ex-dirigente galista que indicasse mais algum jogador de showbol, que seria bem-vindo. Troco na hora certa!

Hoje começa a final do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano. É bom sempre frisar que o único time do interior que derrotou um grande na final foi a Internacional em 1986. Dificilmente aguém vai tirar esse reinado da Veterana. Que beleza!

Fiquei feliz de encontrar durante a semana o jovem limeirense Cauê Neves, um dos destaques da Internacional na última Copa São Paulo de Juniores. O volante, revelado pelo Limeira FC do amigo Osmar Cetim, foi aprovado no Fluminense e passará a treinar em Xerém, no Rio de Janeiro. Boa sorte fera, pois futebol você tem.

A Winner, classificada pela primeira vez para as quartas de final do NBB, assistirá de camarote o playoff entre Pinheiros e Mogi das Cruzes. Daí sairá seu adversário das quartas de final. Pelo jeito, Shamell estará novamente em nosso caminho. Eu vou torcer para Mogi, do meu grande amigo Daniel Alemão.


Hoje é dia de abraçar o pitbull Naldo Dias pelos 50 anos de vida. Devo muito ao amigo, pois minha primeira transmissão esportiva como narrador da Rádio Educadora 1020 AM no dia 10 de março de 2001, ele foi meu comentarista de Inter 1 x 2 Corinthians. O repórter foi o João Valdir de Moraes.

Mas bem antes desde jogo no Limeirão, o Naldinho me colocou em uma transmissão de futsal no Centro Comunitário do Jardim Boa Vista. Ficamos quase quatro horas transmitindo as partidas de mata-mata do Campeonato Municipal.


Que não conhece e vê o Naldinho pela primeira vez, acha ele chato e ranzinza. Mas é normal, é dele. Só quem realmente o conhece sabe do coração que ele tem e do pai de família que esse ótimo repórter é. Quando ele está naqueles dias de brincalhão, as viagens passam rápidas demais.

Parabéns amigo e que Deus continue te iluminando. Conte sempre comigo Pitbull e muitos Pimbas em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário