Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

No retorno de titulares, Independente enfrenta o Votuporanguense

*** Por Denis Suidedos

Confronto de seis pontos. As três próximas rodadas serão encaradas como verdadeiras decisões, mas a desta noite contra o Votuporanguense, às 20h no Pradão, é a principal delas. Até porque o adversário está na cola do Independente e um tropeço pode causar danos irreparáveis no Comendador Agostinho Prada.

A partida contará com a transmissão exclusiva da equipe Educadora/Gazeta de Limeira, pelos 1020 AM, com Edmar Ferreira, João Valdir e César Roberto. No comando da jornada, dr. Roberto Lucato.

O empate contra o Cotia, por 2 a 2 no último domingo, não estava nos planos. Foram mais dois pontos perdidos em casa o que, nas últimas oportunidades, foi uma constante. Para o confronto desta noite, embora tenha alguns problemas para escalar a equipe, o treinador contará com algumas novidades.

A primeira delas é o retorno do zagueiro Denner, que não atua desde a derrota do Galo para o São José em Araras. Outro que deve retornar é o lateral-direito Jackson, recuperado de lesão. A principal dúvida fica por conta da escalação do arqueiro Marcelo Bonan, que fará um teste momentos antes da partida para saber se reúne condições de atuar.

No meio de campo, duas ausências certas. Na armação das jogadas, Claytinho, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo não atua. Para o seu lugar, Diego Lomba deverá ser o escolhido. Já o volante Jordy Guerreiro, segundo o técnico Álvaro Gaia, sentiu uma lesão e está descartado.

Com dois cartões amarelos, Xandão segue pendurado. Dois atletas seguem no departamento médico após cirurgia. Andrezinho, lateral-esquerdo, ainda tem possibilidades de voltar, caso o alvinegro da Vila se classifique para a próxima fase. Por outro lado, Anderson Aquático passou pelo procedimento cirúrgico, encontra-se bem, mas ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses.

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Pinto terá desfalques. Advertidos pelo terceiro cartão amarelo na última partida, no empate contra o Rio Preto em 3 a 3, Jordã, volante e Thiaguinho, atacante, estão descartados. Por outro lado, fora da equipe por contusão, Vinícius retorna ao sistema defensivo. O principal destaque da Pantera Alvinegra é o meia Marcelinho, melhor jogador nas últimas apresentações.

O árbitro Paulo Estevão Alves da Silva, de 35 anos, é professor de Educação Física e trabalhou em cinco oportunidades neste ano, todas pelas Séries A-2 e A-1. Será a primeira oportunidade que trabalhará na terceira divisão do Campeonato Paulista. Entre os resultados, dois empates, duas vitórias dos mandantes e apenas um triunfo dos donos da casa.

Confrontos

Em 05/10/2011, o Independente goleou o Votuporanguense por 5 a 2, no Pradão, pela segunda fase da Segundona, gols de Murilo Silva, Jean, Gilberto, Thiago Pereira e Leandro Neves. No returno, em 19/10/2011, o Galo venceu em pleno estádio Plínio Marin por 3 a 1, três gols do zagueiro Gilberto.

Já na Série A-3 do ano passado, Independente e Votuporanguense ficaram no 1 a 1 no Pradão. O jogo foi realizado no dia 27/03/2013 e o gol galista foi anotado pelo artilheiro Diogo.

Os ingressos continuam a venda ao preço de R$ 10 no Supermercado Coruja, Natura Distribuidora de Água, Banca IV Centenário e Good's Lanches. Na hora o bilhete volta ao valor original de R$ 20.

O Independente encontra-se na sétima posição, com 24 pontos. Nas próximas duas rodadas, o Galo enfrenta o Novorizontino fora e encerra sua participação na primeira fase contra o Guaçuano, em casa.

Ficha Técnica

Independente x Votuporanguense


Independente - Marcelo Bonan; Jackson, Xandão, Denner e Thyego; Allysson, Thiago Silva, Fabiano e Diego Lomba; Dairo e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia.
Votuporanguense - Darci; Serginho, Caio César, Vinícius e Wallace; Gustavo, Rodolfo, Marcelinho e Luciano; Marcão e Staner. Técnico - Ricardo Pinto.
Árbitro - Paulo Estevão Alves da Silva
Auxiliares - David Botelho Barbosa e Marcela de Almeida Silva
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário