Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Atlético/MG decide a Recopa

O Atlético Mineiro inicia hoje a disputa da Recopa Sul-Americana, que envolve os campeões da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana do ano passado. O adversário será o Lanús, às 22h, no Estádio La Fortaleza. O duelo de volta acontecerá na semana que vem, no Mineirão.

Para o jogo de ida, o Galo terá os retornos de Victor e Jô, que participaram da Copa do Mundo. Maicosuel, ex-Udinese, fará sua estreia.

Esta é a segunda vez que Atlético Mineiro e Lanús disputam uma final. A primeira foi na Copa Conmebol de 1997, em que o Galo levantou a taça após golear por 4 a 1 fora de casa, e empatar em 1 a 1 no Mineirão.

A Recopa Sul-Americana foi disputada 23 vezes, e clubes brasileiros já levantaram o troféu em oito oportunidades. O último campeão foi o Corinthians, que no ano passado superou o São Paulo.

A Argentina não é campeã desde 2008, quando o Boca Juniors superou o Arsenal de Sarandí.

Ficha Técnica

Lanús x Atlético/MG


Lanús - Marchesín; Araujo, Gómez, Braghieri e Velázquez; González, Somoza e Ayala; Melano, Silva e Benítez. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Atlético Mineiro - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jémerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel; Diego Tardelli e André. Técnico: Levir Culpi.
Árbitro - Antonio Arias (Paraguai)
Local - Estádio La Fortaleza, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário