Pesquisar este blog

sábado, 19 de julho de 2014

Fora de casa, Independente inicia a Copa Paulista contra Rio Branco

*** Por Denis Suidedos

Após 54 dias que intercalaram descanso e preparação, desde o vice-campeonato da Série A-3, o Independente voltará a campo de forma oficial na tarde de hoje, às 16h, contra o Rio Branco, no Décio Vitta, em Americana, pela Copa Paulista.

Dentro de campo, poucas mudanças desde a última competição. Na equipe que iniciará a partida, apenas duas novidades. A primeira, o volante Walker, que reside em Americana, mas atuou a última temporada pelo Batatais. Aos 32 anos, chega para liderar o setor de marcação galista. Já na armação das jogadas, Leandro Franco, ou Lê, terá a missão de servir Igor e Juninho.

Para o treinador da equipe, Álvaro Gaia, a competição é importante a fim de que a preparação para a Série A-2 seja de fato, testada, tendo em vista de que as equipes que disputam se intercalam entre todas as divisões do futebol paulista. "Mantivemos a base e isto é importante; poucas peças que foram embora e chegaram. Aos poucos, conforme as necessidades apareçam, as contratações serão pontuais", frisou.

O Galo está no grupo dois ao lado de Internacional, XV de Piracicaba, União Barbarense, Paulista de Jundiaí, Rio Branco e Red Bull. Das sete equipes, cinco conquistam classificação direta para a próxima fase, além do melhor sexto colocado entre todos os grupos.

Na segunda fase, os 16 clubes classificados se dividirão em quatro grupos com quatro equipes cada. As partidas serão realizadas em turno e returno, entre os participantes do mesmo grupo, classificando-se para a terceira fase os dois melhores.

O Rio Branco, sob o comando do técnico João Batista, terá à disposição um elenco mesclado entre jogadores experientes e promessas da base. A equipe de Americana, a princípio, não disputaria a competição, mas entrou no lugar da Itapirense que decidiu, de última hora, não participar.

O árbitro da partida, Sérgio da Rocha Gomes, tem 35 anos e é formado no quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol desde 2002. Neste ano, apitou 13 partidas entre Paulista da Série A-1, A-2, A-3 e Segundona. Foram nove vitórias dos mandantes, três empates e apenas uma vitória dos visitantes.

Álvaro Gaia manteve a base do time que foi vice-campeão da Série A-3 deste ano.

Rio Branco x Independente

Independente - Marcelo Bonan; Fabiano, Denner, Xandão e Andrezinho; Jordy Guerreiro, Allysson, Walker e Lê; Juninho e Igor. Técnico - Álvaro Gaia
Rio Branco - Cleber; Everton, Clayton, João Paulo e Diego Bife; Ítalo, Lucas Biselli, Thiago Silva e Felipe; Jobinho e Billy. Técnico - João Batista
Árbitro - Sérgio da Rocha Gomes
Auxiliares - Leonardo Schiavo Pedalini e David Botelho Barbosa
Local - Estádio Dr. Décio Vitta, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário