Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Handebol de Limeira participará de torneio internacional

O prefeito Paulo Hadich intermediou na quarta-feira o apoio da Auto Sueco São Paulo, maior rede de concessionárias Volvo da América Latina, à equipe de handebol Einstein/Limeira Clube, que participará de torneios em Portugal e na Espanha agora em julho.

A empresa dará todo o apoio logístico dentro da Europa, disponibilizando um ônibus que fará o transporte dos atletas, durante os 17 dias de viagem. Caberá à prefeitura garantir o trânsito dos jovens até o aeroporto.

Estiveram no encontro o diretor executivo da empresa, o engenheiro Fernando Ferreira, o Coordenador Geral de Esportes das Organizações Einstein de Ensino, professor João Evangelista Macário, o secretário de Esporte e Lazer, José Luiz Rodrigues, e o chefe de gabinete da prefeitura, Marco Aurélio Magalhães Faria Júnior.

Supervisor da Seleção Brasileira de Handebol durante 13 anos, o professor Macário revelou que estava emocionado com o apoio da prefeitura no sentido de viabilizar a viagem dos atletas. “Este é um grande incentivo ao esporte de base. Esta é a primeira vez que uma equipe sul-americana participa desse tipo de evento. Estamos realizando o sonho de 33 jovens”, disse.

O professor salientou que a Prefeitura de Limeira vem apoiando o time de handebol da cidade, patrocinando a participação dos atletas em diversos torneios regionais. “Foi uma forma de prepararmos a equipe para essas competições internacionais”, observou.

A viagem está marcada para 17 de julho e o retorno, em 4 de agosto. A idade dos atletas varia de 12 a 21 anos. Eles dividem-se em quatro equipes: duas infantojuvenil (masculino e feminino) e duas sub-21 (masculino e feminino).

Além dos 33 atletas, haverá sete pessoas da área técnica acompanhando os jovens. Após os torneios em Portugal e Espanha, haverá uma visita cultural à França e Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário