Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Técnico define elenco do Brasil com jogador da Winner

Após mais de duas semanas de treinos em São Paulo, o técnico José Neto definiu o elenco da Seleção Brasileira de Basquete para a disputa do Campeonato Sul-Americano.

O treinador divulgou os 12 jogadores que defenderão a equipe verde-amarela no torneio continental, que será realizado entre os dias 24 e 28 deste mês, na Ilha de Margarita, na Venezuela.

Entre os confirmados está o ala/pivô Rafael Mineiro, ex-Pinheiros, e um dos reforços da Winner/Limeira para a temporada 2014/2015.

Neto, que é assistente do argentino Rubén Magnano, terá a oportunidade de comandar a seleção em um campeonato oficial pela segunda vez na carreira.

O treinador do Flamengo selecionou os armadores Raulzinho, Rafael Luz e Gegê, os alas Vítor Benite, Léo Meindl e Arthur, os alas/pivôs Jefferson, Rafael Mineiro e Olivinha e os pivôs Augusto Lima, Cristiano Felício e Rafael Hettsheimeir.

De olho no título

Com oito atletas que disputaram a última temporada do NBB, a Seleção Brasileira tentará seu 19º nono título da competição.

Além disso, a 46ª edição do Campeonato Sul-Americano classificará seus três primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, e ainda garantirá os quatro primeiros no Torneio Pré-Olímpico das Américas do próximo ano.

A Seleção Brasileira realizará uma série de amistosos antes do início do Sul-Americano. A estreia do time nacional acontecerá no dia 24 de julho, às 19h (de Brasília), diante do Paraguai.

Integrante do Grupo A, o Brasil ainda terá o Equador, no dia seguinte, às 14h e a Argentina, no dia 26 de julho, às 19h, como adversários na primeira fase. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário