Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Basquete Sub-13 do Nosso Clube é campeão do Sul-Americano


A equipe Sub-13 do Nosso Clube sagrou-se campeã do 18º Encontro Sul-americano de Basquete, que aconteceu em Novo Hamburgo (RS). Na 2ª semana do evento, entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, aconteceram as disputas das categorias Sub-12 e Sub-13. Desta última, participaram nove agremiações brasileiras, representando vários Estados, além de uma argentina.

Com excelente campanha, os nossoclubinos chegaram à semifinal contra o Cestinha, do Rio Grande do Sul, que derrotaram por 22 a 20. Na final, diante do ADC Metodista, de São Bernardo do Campo, nova vitória, desta vez por 44 a 35. Além do título, o Nosso Clube teve Valter Maronezi como destaque individual. Ele foi o cestinha da competição, com 144 pontos, e ainda foi eleito o melhor pivô.

Jogam pelo Sub-13 nossoclubino os atletas Guilherme Ponzo, Leonardo Giratto, Valter Maronezi, Alexandre Augustinho, João Pedro Massaro, Lucas Tanaka, Caius Pedro Filho, Natan Fonseca, Vitor Hugo do Carmo, Brenno Silva, Guilherme Cestari e Felipe dos Santos.

A equipe Sub-12 terminou a competição na 6ª colocação. Defenderam o Nosso Clube nessa categoria Jonata Araújo, Gustavo Nascimento, Henrique Berto, João Pedro Peres, Nathan Marques, Leandro Carone, Varley Maronezi, Pedro Sampaio, Gabriel de Souza e Thiago de Oliveira.

Na 1ª semana do 18º Encontro Sul-americano de Basquete, que aconteceu de 21 a 26 de julho, houve as disputas das categorias Sub-14, na qual os nossoclubinos ficaram em 5º lugar entre 15 equipes, e Sub-15, na qual o Nosso Clube terminou em 4º lugar entre 14 agremiações.

O comando técnico das equipes é de Rodolfo Thomas e Nicolas Vilela. O basquete do Nosso Clube tem patrocínio de Açucareira Boa Vista, Ponzo Engenharia, Voigt e Bianchi Organização Contábil, Irmãos Kühl, Medical, Winner e Colégio Portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário