Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Com 16 anos, Rafinha entra para a história da Inter de Limeira



O atacante Rafinha é apontado como uma das maiores promessas da Internacional. Com apenas 16 anos, o garoto - natural de Americana -, entrou para a história do centenário clube ao tornar-se o jogador mais jovem a marcar um gol pelo time profissional leonino, superando Lê de 1985 e Buguelo de 2004, que tinham 17 anos quando balançaram a rede pela primeira vez.

Rafinha marcou o gol de empate da Internacional diante do XV de Piracicaba por 1 a 1, semana passada no Barão da Serra Negra, pela Copa Paulista. E festejou muito, tirando inclusive sua camisa na comemoração.

Filho de Thiago Fabrício, dono de um bar no bairro Zanaga em Americana e da dona de casa Valquíria, Rafael Alexandre de Oliveira Santiago Soares é o mais velho dos quatro filhos do casal. Seus irmãos são Beatriz de 12 anos, Ramon de 8, Julia de 7 e Thiago Filho de 5.

Rafinha nasceu em Americana no dia 01/09/1997. Começou aos seis anos na escolinha de futebol do Camisa 10, de São Jerônimo. Defendeu o infantil do Rádium de Mococa, até chegar ao Independente no Sub-15, trazido pelo professor Marcelo Gomes, hoje na escolinha do Grêmio, do Jardim São Paulo.

Foi através de um amistoso em Limeira, que Rafinha despertou o interesse de Osmar Cetim, que colocou seu olho clínico em ação, vendo muito potencial no talentoso atacante. "Se ele tiver a cabeça no lugar e levar o futebol a sério, será um grande profissional", cravou.

Convidado para defender a Internacional, Rafinha aceitou e mal sabia que com apenas 16 anos entrasse para a história do clube.

"Estou feliz demais ao saber disso. A Inter é gigante e muito respeitada em todo Brasil, até pelo título paulista de 1986. É um time tradicional, dono de uma camisa importante. Ser o mais jovem a marcar um gol pela Inter é um feito que guardarei para sempre em meu histórico. Que esse seja apenas o primeiro de muitos", comentou.

Com 1m77 e 70 kg, Rafinha que é corintiano, sonha em jogar na Europa e tem como ídolo Ronaldo Fenômeno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário