Pesquisar este blog

domingo, 10 de agosto de 2014

Goleiro Eduardo Bock, do Santo Antônio não sofre gol há 600 minutos no Amador

Eduardo Bock parou os ataques de Seringueira Kahel, Orom, São Lourenço, Corinthians, Rio Negro e Nova Itália

O Santo Antônio tem a melhor defesa entre os 59 times participantes do Campeonato Amador de Limeira deste ano. Em seis jogos realizados, o líder do Grupo B da 1ª Divisão com 14 pontos, ainda não sofreu gol.
Além de uma defesa sólida, com Gerson, Fabão, Jefferson e a lenda Zé Carlos, o Santo Antônio conta com uma verdadeira muralha debaixo dos três paus: o goleiro Eduardo Bock.

Du, como é carinhosamente chamado, começou sua carreira aos 13 anos no União São João de Araras. Passou por vários times como profissional, entre eles Rio Claro, Velo Clube, Independente, Ferroviária, São Carlos, XV de Piracicaba, Galo Maringá, entre outros.

Parou de jogar profissionalmente aos 22 anos, e passou a trabalhar na parte de logística da empresa ASL Análises Ambientais de Rio Claro.

"Hoje em dia os jogadores têm muita dificuldade com salários baixos e falta de pagamento no dia certo, principalmente no interior. Foi pensando na minha família que decidi procurar um emprego e hoje estou feliz, jogando apenas o Campeonato Amador", comentou.

Antes de vestir a camisa 1 do Santo Antônio, Eduardo Bock defendeu o Santa Cruz, de Roberto Martins, em 2011, conquistando o título e no ano passado o Abílio Pedro. Este ano por pouco o arqueiro não assinou com o Benfica.

"Só acertei com o Santo Antônio em razão da amizade que tenho com o Carlos, que há três anos toca o time. Nosso elenco é forte e vai brigar pelo título. Estamos levando muito a sério este amador", afirmou. 

O último gol sofrido por Bock foi na temporada passada.

"Foi na última rodada contra o Tanquinho. De lá para cá sigo sem ser vazado. Foram quatro bolas na trave e alguns milagres contra o Corinthians em especial. Sei que neste domingo terei muito trabalho, pois enfrentaremos o Centro Rural que tem um ataque poderoso e um jogador que desequilibra que é o Risada. Mas estamos preparados", frisou.

Eduardo Erwin Bock Matias nasceu em Rio Claro no dia 29/02/1988. É filho de Valdeci Matias, que o acompanha em todas as partidas, e Ester Miriam Bock Matias. É casado há um ano com Gisele de Paula e tem uma filha, a princesinha Rafaela Bock, de apenas seis meses. Du é corintiano e tem como ídolo o goleiro alemão Neuer, campeão mundial com a Alemanha este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário