Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Inter de Limeira e Independente satisfeitos com o empate no Limeirão





*** Gol de Cleber Luís para a Inter no dérbi - Foto de JB Anthero

Se o dérbi fosse realizado no dia 8 de agosto, teríamos uma grande coincidência com esse número. Com o empate por 1 a 1, sábado no Limeirão pelo primeiro turno da Copa Paulista, o retrospecto entre os rivais ficou exatamente desta forma: 8 vitórias da Internacional, 8 vitórias do Independente e 8 empates. Ou seja, no returno no Pradão aquele que vencer se tornará o rei do dérbi limeirense.


Mas não foi um grande dérbi no sábado. A torcida esperava mais emoção. Por outro lado, as diretorias também esperavam mais público, afinal foram apenas 976 pagantes. Mas não podemos exigir muito mais desta competição.

A Internacional entrou novamente modificada em campo. Os titulares que foram poupados pelo técnico Betão Alcântara na vitória sobre o Rio Branco, em Americana, retornaram ao time, casos de Ernando, Cleber Luís, Juninho e Felipe Barreto. Além deles, Thauan, recuperado de contusão, apareceu no ataque ao lado de Pablo.

Já o Independente não contava com o habilidoso meia André Mococa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A novidade foi a volta do meia Lê, revelado pela própria Internacional em 2001 e que fazia seu segundo duelo contra o Leão. No primeiro em 2006, eliminou a Inter na Série A-2 ao marcar um golaço pelo Guarani no Brinco de Ouro, comendo até a grama na comemoração.

O primeiro tempo foi bem melhor do que o segundo. A Inter entrou pilhada em campo, disposta a colocar de uma vez por todas, um ponto final no jejum de quatro anos sem vencer o rival.

Logo aos 7 minutos, o único lance polêmico da partida. Maicon Souza arriscou da meia-esquerda e Marcelo Bonan deu rebote. Thauan e Walker chegaram juntos na bola e o atacante leonino caiu na área pedindo pênalti. Nas imagens do cinegrafista Jura, do Segunda Esportiva, o lance foi legal e o árbitro Cássio Luís Zancopé teria acertado, entendendo que houve simulação do leonino.

Aos 9 minutos, na escapada de Bruno Sá pela direita, o cruzamento foi perfeito para Pablo, que livre de marcação, conseguiur pegar mal na bola, perdendo uma ótima oportunidade.

A Internacional parecia que abriria o placar a qualquer momento. Aos 10, Felipe Barreto fez um lançamento primoroso para Pablo na direita. O infernal atacante partiu driblando a defesa galista, passou por dois marcadores e bateu cruzado para uma boa defesa de Marcelo Bonan.

Só que a fase do Independente, novo integrante da Série A-2, é mesmo espetacular. Na primeira vez que chegou ao ataque, marcou. Em cobrança de falta pela direita, Lê mandou um chute forte e cruzado, que encontrou o zagueiro Denner na segunda trave. Galo 1 a 0, isso aos 15 minutos. Foi o 4º gol do becão em 38 jogos pelo alvinegro.

O Independente estava penso em campo. Só atacava pelo lado esquerdo com Andrezinho, muito porque o ala-direito leonino era o improvisado volante Carlinhos, que teve um enorme trabalho para cumprir sua função.

A Inter não sentiu o gol e continuou dominando as ações, até por jogar em casa. Aos 16, por pouco Thauan não marcou um golaço de calcanhar, após confusão na área. Acontece que Marcelo Bonan estava atendo e segurou em seu canto esquerdo.

Já o goleiro Nunes proporcionou dois sustos na torcida leonina. No primeiro deles, quase caiu com a bola dentro do gol em um chute de fora da área. E no segundo deles aos 31, o zagueiro Denner fez um lançamento do seu campo de defesa e o arqueiro escorregou, desviando com muita dificuldade para escanteio. Se a bola estivesse na direção do gol, fatalmente entraria.

A Inter apostava na individualidade de Pablo. E essa aposta deu resultado, como vem acontecendo nesta Copa Paulista. O atacante partiu novamente driblando a defesa galista, agora pela esquerda. Ele serviu Bruno Sá, que da entrada da área soltou um tiro cruzado. A bola encontrou o lateral-esquerdo Cleber Luís na segunda trave: 1 a 1. Foi o 6º gol do ala com a camisa leonina em 39 jogos.

E o Leão poderia ter ido para o intervalo com a virada no placar. Em rápida descida de Bruno Sá pela direita, o cruzamento encontrou Thauan, que dominou, viu o goleiro Marcelo Bonan adiantado e tentou por cobertura. Porém pegou muito embaixo da bola, mandando por cima.

Segundo Tempo

Enquanto o Independente voltou com a mesma formação, Betão Alcântara mexeu na Inter, a deixando bem mais defensiva. Marcos Paulo entrou na ala-direita no lugar do meia Felipe Barreto, passando Carlinhos de volta ao meio de campo, reforçando a marcação.

Foi um segundo tempo muito ruim, com raras oportunidades. Aos 14 minutos, Denner pediu para sair. Sendo assim, o técnico Álvaro Gaia colocou o volante Alysson, que retornou da Ucrânia. A orientação é para que o leonino Pablo não jogasse mais a vontade. Deu resultado.

Aos 17 minutos, Maicon Souza serviu Bruno Sá na entrada da área e o chute cruzado passou a direita de Marcelo Bonan. Os times pareciam satisfeitos com o empate. O desgaste físico era tão grande, que muitos sentiram caimbras.

O jogo esquentou apenas nos minutos finais, quando o Independente passou a se arriscar mais ao ataque. Aos 39 minutos aconteceu a primeira defesa de Nunes na etapa complementar, na finalização de Juninho de fora da área.

Aos 40 foi a vez de Fabiano tentar e Nunes defender. Aos 41, mais Galo e no cruzamento de Ygor Mineiro, Thiaguinho, que jogou a Copa Paulista de 2013 pela Inter e que fazia sua estreia pelo Independente, chegou um segundo atrasado para a conclusão.

Aos 42 minutos foi a vez de Thiago Silva, outro que tinha acabado de entrar no jogo, cruzar fechado da direita. A bola pegou no morrinho artilheiro na pequena área, dificultando a defesa de Nunes, que defendeu no susto.

A Inter ainda deu sinal de vida nos acréscimos, com um chute fraco de Thauan, a direita de Marcelo Bonan. Fim de dérbi e mais um resultado justo. Na próxima rodada a Internacional folgará, enquanto o Independente receberá o Paulista, sábado ás 16h, no Pradão.

Ficha Técnica

Internacional 1 x 1 Independente


Gols - Denner aos 15 do 1º tempo (IND) e Cleber Luís aos 33 do 1º tempo (INT)
Local - Limeirão
Árbitro - Cássio Luís Zancopé
Auxiliares - Rafael César Fernandes e Evandro de Mello Lima
Público - 976 pagantes
Renda - R$ 11.275,00
Internacional - Nunes; Carlinhos, Ernando, Murilo Henrique e Cleber Luís (Matheus Mendes); Juninho, Maicon Souza, Bruno Sá (Andrezinho) e Felipe Barreto (Marcos Paulo); Thauan e Pablo. Técnico - Betão Alcântara.
Independente - Marcelo Bonan; Serginho Mendes, Denner (Alysson), Xandão e Andrezinho; Jordy Guerreiro (Thiago Silva), Walker, Fabiano e Lê (Thiaguinho); Ygor Mineiro e Juninho. Técnico - Álvaro Gaia.
Ocorrências - cartão amarelo para Serginho Mendes (IND).

Nenhum comentário:

Postar um comentário