Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Inter decepciona e ressuscita o Paulista

A Internacional deixou a desejar sábado à tarde no Limeirão e acabou punida pelo fraco futebol apresentado. Em uma de suas piores atuações nesta temporada, o Leão perdeu para o Paulista de Jundiaí por 1 a 0 e caiu para a quinta colocação do Grupo 2 da Copa Paulista, com 4 pontos.

Sem Bruno Sá e Thauan, lesionados, a Internacional ficou sem criação e, principalmente sem referência no ataque. Andrezinho, ex-Grêmio Barueri, ganhou a chance de começar a partida como titular, mas decepcionou. Muita firula e pouca objetividade. Pablo imitou seu parceiro e não foi nem sombra daquele jogador que desequilibrou contra o Red Bull.

A Inter irritava seus torcedores em razão da morosidade. Ernando e Murilo Henrique ficavam o tempo todo trocando bola na defesa. Ninguém aparecia para receber o passe e criar.

O Paulista, que não vencia uma partida há dez meses, também quase não incomodava o goleiro Nunes, tanto é verdade que seu primeiro chute a gol foi aos 25 minutos com Neto. Defesa tranqüila do arqueiro leonino.

A única boa oportunidade do Leão no primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos. Após escanteio cobrado por Maicon Souza, Murilo Henrique cabeceou e Felipe Diadema salvou. Na sobra, Felipe Barreto finalizou a esquerda de Yan.

Os zagueiros leoninos tinham trabalho para conter as descidas de Eric Mamadeira. Em uma delas aos 40 minutos, Nunes saiu de forma arrojada para evitar a abertura do placar.

Segundo Tempo

A Inter voltou com Rafinha no lugar de Andrezinho. Betão Alcântara apostava no menino, que no meio de semana marcou o gol de empate diante do XV, em Piracicaba.

Aos 7 minutos, o Paulista assustou com Luís Gustavo, que recebeu de Eric Mamadeira e levou perigo ao gol leonino.

A Inter chegou pra valer aos 11 minutos, quando Cleber Luís recebeu bom passe de Rafinha na esquerda e levantou na medida para Maicon Souza, que escorou no travessão. O lance acordou a torcida leonina.

Betão Alcântara foi para o tudo ou nada sacando o lateral Rodolfo Ferreira para a entrada de Dodô. Aos 29, em jogada individual pela direita, Rafinha mandou cruzado e novamente a bola acertou o travessão do Galo do Japi.

Mas o Paulista tinha duas armas no banco de reservas. Juninho Caieiras e Marcelo entraram e incendiaram o jogo. Aos 33 minutos, Marcelo deixou Neto na cara do gol, mas o atacante do Paulista finalizou na rede pelo lado de fora, perdendo um gol incrível.

Mas aos 33 minutos não teve jeito. O ala-esquerda Alberlan cruzou rasteiro da esquerda e a bola passou de Murilo Henrique e encontrou Marcelo, livre na segunda trave, para fazer 1 a 0. A comemoração parecia gol de Copa do Mundo.

E o Paulista só não ampliou aos 36 porque faltou mais capricho de Marcelo. Ele aproveitou a falha de Murilo Henrique e desceu livre, chutando na rede pelo lado de fora.

A Inter sentiu o gol e ficou sem forças para chegar ao empate. Aos 49, quase sofreu o segundo gol, quando Marcelo avançou livre pela direita, invadiu a área e bateu a direita de Nunes.

Fim de jogo. Enquanto a torcida leonina vaiava seu time, os jogadores do Paulista pareciam ter tirado um piano das costas. O time não vencia há 19 jogos. A Inter segue sem vencer o Paulista desde 1986.

Ficha Técnica

Inter 0 x 1 Paulista


Gol - Marcelo aos 33 minutos do segundo tempo.
Local - Limeirão
Árbitro - Giuliano Dutra Pellegrini
Auxiliares - Cláudio Roberto da Costa e Patrícia Carla de Oliveira
Público - 469 pagantes
Internacional - Nunes; Rodolfo Ferreira (Dodô), Ernando, Murilo Henrique e Cleber Luís (Matheus); Juninho, Carlinhos, Maicon Souza e Felipe Barreto; Andrezinho (Rafinha) e Pablo. Técnico – Betão Alcântara.
Paulista - Yan; Felipe Diadema, Maicon, Leandro e Alberlan; Umberto, Igor Pimentel, Calil (Marcelo) e Luís Gustavo (Juninho); Neto (Netinho) e Eric Mamadeira. Técnico – Beto Cavalcanti.
Ocorrências - cartões amarelos para Ernando (IN) e Felipe Diadema (P).

Nenhum comentário:

Postar um comentário