Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Limeirense Roberto Neves defende invencibilidade no MMA


Mais experiente e bem mais preparado, o lutador limeirense Roberto Neves, o "Facada", está pronto para um novo desafio em sua carreira. Aos 31 anos, ele enfrentará Thiago Garofalo, de Taubaté, que pertence a equipe Macaco Gold Team. O combate, válido pelo Real Fight 11, acontece neste sábado, às 19h, no Tênis Clube, de São José dos Campos.

Facada está invicto no MMA com quatro vitórias. Foram dois nocautes no segundo assalto contra Diogo Ramos em 2009 e Rodolfo Urso em 2011 e duas decisões unânimes por pontos diante de Ademir Souza em 2010 e Douglas Marral em 2013.

Neves lutará em uma categoria acima. Acostumado a enfrentar lutadores até 77 kg, o limeirense está com 86 kg, mas explica o motivo.

"Precisei engordar seis quilos para ajudar Rodrigo Minotauro em seus treinamentos em Dubai. Passei 20 dias treinando forte. O Minotauro me convidou porque conhecia meu trabalho e sabia que eu era de confiança de Anderson Silva", contou. Minotauro perdeu a luta para Roy Nelson no primeiro minuto de combate.

Neves precisa vencer Garofalo e continuar invicto. "Teremos quatro eventos de UFC este ano no Brasil. Preciso que meu nome continue ganhando força na modalidade. Imagine eu fazendo minha estreia no UFC. Seria o auge da minha carreira", frisou.

Sobre o rival, o lutador rasgou elogios. "Não será um combate fácil. O Thiago é mais velho e mais forte. Ele está acostumado a luta de chão. Mas estou pronto. Este período com o Minotauro me ajudou demais na preparação", reforçou.

Outra possibilidade de Roberto Neves é participar do TUF, programa de artes marciais exibida anualmente pela TV Globo e que rende aos campeões um contrato com Dana White. Mas antes porém, ele deverá embarcar novamente para os Estados Unidos no mês de novembro, para ajudar Anderson Silva em sua preparação para o combate contra o ex-campeão peso meio médio do Strikeforce, o polêmico provocador Nick Diaz.

Para este combate no Vale do Paraíba, Roberto Neves agradece o apoio da Spazio Estética, Team Nogueira Rio, Oliva Marketing e Propaganda, Preto Personal, Iron Body e Academia Performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário