Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Melhorias continuam sendo feitas no Limeirão

*** Por Naldo Dias

Inaugurado no dia 30 de janeiro de 1977, o estádio Major José Levy Sobrinho foi considerado no passado como um dos melhores do interior. O tempo passou e o local nunca passou por uma reforma adequada.

Sendo assim, o tempo e o esquecimento encarregaram-se em deteriorar o patrimônio municipal.
Construido para 40 mil pessoas, hoje a sua capacidade atual é para 18 mil lugares. Ela rege conforme liberação dos órgãos de segurança.

Para a atual temporada, melhorias estão sendo feitas no Limeirão. As reformas iniciaram há pouco mais de trinta dias pela empresa R Maluf Engenharia e Construções LTDA.

A prioridade inicial foi em um dos bares, localizado nas proximidades das cadeiras cativas. Está sendo feito o estaqueamento do aterro que estava deslizando, conforme explicaram os engenheiros responsáveis pelas reformas, Renato Hadich Maluf e Danilo Rodrigues Maluf.

Os antigos sanitários superiores e os bares próximos as cativas passarão por readequação. Para evitar o acesso dos torcedores nas proximidades das obras, a empresa tomou todo cuidado. Tapumes foram colocados para isolar a área em reforma.

Ainda em relação aos banheiros, todos os vasos sanitários e lavatórios serão substituídos. Neste pacote de reformas, os pisos e revestimentos dos sanitários e dos alojamentos também serão trocados. Algumas portas e janelas serão trocadas, bem como as redes de água e esgoto.

Os vazamentos que preocupavam a direção da Internacional também passarão por adequações. A caixa d'agua será impermeabilizada e os encanamentos serão trocados, enquanto as instalações elétricas passarão por revisão.

Em relação as reformas no alojamento e refeitório, o trabalho só poderá ser feito após a participaçao da Internacional na Copa Paulista, pois os jogadores moram e fazem suas refeições naquele setor.

RAMPAS:

Conforme adiantou o engenheiro Renato Maluf, duas rampas de acesso serão construídas em dois setores das arquibancadas. As rampas beneficiarão pessoas com mobilidade reduzida.

Na sequências das reformas, duas escadas serão modificadas para separação das torcidas e 14 escadas serão construídas. Todas receberão corrimão duplo.

Os lances das arquibancadas que apresentam rachaduras ou afundamento serão recuperados. Um dos setores da cativa está sendo vistoriado, pois o local estaria cedendo. Se comprovado o problema, o setor será corrigido. Quanto as saídas de emergência, elas serão modificadas de maneira a oferecer mais segurança. O término das obras está previsto para o mês de fevereiro de 2015.

Caso a Internacional venha a confirmar a sua participação na Copa São Paulo de Juniores, que será disputada em janeiro do ano que vem, o Limeirão será liberado normalmente para receber os jogos da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário