Pesquisar este blog

domingo, 10 de agosto de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Campeonato Brasileiro amargou sua pior audiência em 2014 no domingo passado. O empate sem gols entre Corinthians e Coritiba registrou apenas 13 pontos.

Desde 2003, quando os pontos corridos foram implementados no Brasileirão, essa é a 12ª rodada em que o Flamengo termina a rodada na última colocação.

O Mengão é o terceiro clube grande com mais rodadas na lanterna. Apenas Grêmio e Fluminense têm mais rodadas na lanterna. Os gaúchos ficaram 29 rodadas na última colocação (19 em 2003, 9 em 2004, 1 em 2007). Já os cariocas ficaram a mesma quantidade de rodadas na lanterna, 29 (8 em 2008, 13 em 2009 e 8 em 2010).

Lamentei demais a grave contusão do garoto Rodrigo Caio, do São Paulo, que só voltará aos gramados em 2015. Quando começou, esse jogador era uma unanimidade entre os torcedores tricolores. Hoje não mais.

Desde que estreou pelo São Paulo, Rodrigo Caio disputou 25 jogos, tendo marcado um gol. Recebeu nove cartões amarelos e um vermelho. Acertou 1.258 passes. Particularmente, eu admiro esse jogador e acho que ele tem potencial para a próxima Copa do Mundo.

Dado interessante. O São Paulo marca 15% a mais de gols e conquista 20% a mais de pontos com Luís Fabiano em campo. Com Pato esses números despencam.

A Revista Placar fez um levantamento dos números de Elano pelo Flamengo. O iracemapolense jogou apenas 15 das 38 partidas do Mengão na temporada, ou 961 minutos.

Para se ter uma idéia, desses 15 jogos que defendeu o Flamengo, Elano não ficou nenhuma partida até o apito final. Com seu contrato rescindido, o craque está com seu futuro indefinido. Bem que ele poderia retornar ao Santos.

San Lorenzo e Nacional chegaram a final da Taça Libertadores sem vencer nenhuma partida como visitante.

Desde 1993 uma equipe campeã da Libertadores não vence uma edição do torneio sem vitórias fora de casa. O último foi o São Paulo. O Nacional tem a chance de acabar com esse tabu. Acho difícil.

Futebol brasileiro continua o mesmo. Vende jogadores de 18 e 19 anos para o exterior. E depois repatria esses mesmos atletas com 30 e 35 anos.

Maior público registrado até agora na Série B do Campeonato Brasileiro foi Sampaio Correia 3 x 3 Ponte Preta com 22.403 pagantes.

Na última rodada do Brasileirão, Ricardo Goulart decepcionou mais de um milhão de cartoleiros. Fez só 1,90 contra o Botafogo. Ainda bem que eu optei pelo Alan Patrick, do Inter/RS, que fez 7,50.

José Carlos Brunoro disse que tentou contratar Maradona para o Palmeiras em 1992.

O atacante brasileiro Ricardo Jesus, ex-Ponte Preta e Portuguesa e revelado pela Inter de Limeira, marcou um gol aos 12 segundos de jogo na vitória do Querétaro sobre o Irapuano por 2 a 0 pelo Campeonato Mexicano.

Por um rebote o armador Nezinho não conseguiu um triple-double (três dígitos em três critérios) em sua reestreia pela Winner. Na vitória contra Lins o eterno xodó da torcida anotou 20 pontos, deu 11 assistências e pegou 9 rebotes.

Seleção Brasileira Masculina de Basquete enfrenta amistosamente o México, hoje às 19h, em Buenos Aires, com transmissão do SporTV. Na sexta, o Brasil perdeu para a Argentina por 85 x 80. Foi um jogão.

Hoje é Dia dos Pais e eu não poderia deixar de mandar aquele abraço a todos os pais de Limeira e região, mas em especial ao meu velho. Grande Edmundo Silva, meu mestre, meu ídolo e meu porto seguro. Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado esse privilégio: ser filho da Voz Metálica. Te amo pai. Obrigado pelos seus eternos conselhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário