Pesquisar este blog

domingo, 3 de agosto de 2014

Prefeitura e Winner iniciam inscrições para escolinhas de basquete

A Prefeitura de Limeira, em parceria com a ALB (Associação Limeirense de Basquete), inicia amanhã, as inscrições para as escolinhas de basquete, voltadas a crianças e adolescentes dos sete aos 15 anos masculino e feminino, e que terão o acompanhamento dos atletas e da comissão técnica da equipe da Winner/Limeira.

As aulas começarão no dia 11 em quatro polos – Vô Lucato, Centro Comunitário Ouro Verde, Praça de Esporte Dona Maria Bortolan (Jardim Piratininga) e Ginásio de Esportes Santa Eulália – e uma ampla divulgação será realizada especialmente nas escolas.

O objetivo é desenvolver não apenas um trabalho social, mas revelar talentos, formando jogadores profissionais para atuarem no time limeirense. As inscrições serão feitas nos próprios locais das escolinhas.
A iniciativa faz parte do Programa Escola de Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer, e engloba o Projeto Social Jogando Junto, desenvolvido pela ALB.

A criação das escolinhas foi uma contrapartida solicitada pelo prefeito Paulo Hadich para o convênio com a associação, assinado no dia 4 de julho. O investimento ao basquete limeirense mais que dobrou este ano e serão repassados R$ 600 mil à ALB.

Outro diferencial é que os professores da prefeitura e da ALB adotarão uma mesma metodologia de trabalho, com a associação fornecendo ainda uniforme – idênticos ao usado pela Winner/Limeira – e materiais para os treinamentos. “Queremos não apenas trabalhar o lado social, mas desenvolver os alunos para serem inseridos na equipe de basquete”, relatou o ex-jogador e ala Renato Lamas, hoje supervisor do time.

Para reforçar esse trabalho, os alunos serão orientados pelos professores Telmo Oliveira, ex-jogador e pivô da Winner/Limeira, e Rodolfo Borges, da Secretaria de Esporte e Lazer. “Trabalharemos todos os degraus para que a criança seja motivada a praticar basquete e tenha uma sequência com oportunidade de crescimento”, declarou Borges.

Para Telmo, o espelho dos alunos da escolinha será a própria Winner/Limeira, referência no basquete nacional e que estará bem próxima das crianças e adolescentes. “Além de trabalhar esse aspecto de ser jogador, a prática de um esporte coletivo auxilia ainda na formação do caráter da pessoa”, citou.

O objetivo inicial é que cada escolinha ofereça aulas ao menos duas vezes na semana, mas neste início não haverá limite de inscrições. Para motivar os alunos, serão realizadas ações de interações com a equipe profissional e entre os próprios centros comunitários. “A ideia é que também seja disponibilizado transporte para levar as crianças acompanhar os jogos da Winner no Vô Lucato”, disse Lamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário