Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Derrota para Red Bull faz Independente cair para a terceira colocação

*** Por Denis Suidedos

Noite infeliz. O Independente não apresentou um bom futebol e foi derrotado na Copa Paulista. Contra o Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, o Galo teve dificuldades para encontrar seu bom futebol, onde acabou derrotado por 3 a 1.

Os donos da casa saíram para o ataque nos primeiros 45 minutos. De olho na liderança, o Red Bull pressionou com bom toque de bola, principalmente com as jogadas de Andrade e Rafinha, pelo setor de meio de campo.

Embora tenha feito defesas importantes, Bonan sentiu dores na lesão do músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído por Matheus. De tanto insistir, o Red Bull abriu o marcador aos 17 minutos. Com a bola dominada, Josimar se atrapalhou e perdeu o lance na entrada da área. Marcelo aproveitou para bater forte e contar com o desvio da defesa para fazer o primeiro, 1 a 0.

Só dava Toro Loko. Porém, aos 34, em outro lance oriundo da esquerda, Andrezinho bateu de primeira e a bola explodiu no travessão. No rebote, Ygor Mineiro teve oportunismo para marcar seu quarto gol na Copa Paulista e colocar números finais na primeira etapa, 1 a 1.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações, exceção feita ao arqueiro Matheus. Aos 11 minutos, em passe preciso de André Mococa, Andrezinho escapou pela esquerda e levantou na medida para Ygor Mineiro, mas o atacante perdeu o tempo da bola e não aproveitou.

Oito minutos mais tarde, Gabriel Bortoletto, que não havia pegado na bola, aproveitou o passe de Andrade e, livre de marcação, colocou o Red Bull novamente na frente, 2 a 1. O treinador alvinegro ainda tentou mudar com as entradas de Lima e Xandão, mas a equipe não respondeu ao esperado, com o Red Bull que seguia no campo de ataque.

Até que aos 40 minutos, em outro lance eficiente de Ronaldo, o lateral observou a passagem de Gabriel Bortoletto que, de primeira, cruzou para área. No apagão da defesa, Gabriel Cajano marcou o terceiro para sacramentar a vitória por 3 a 1.

Com o resultado, o Independente segue com 15 pontos, mas cai para a terceira colocação do grupo dois. O próximo adversário do Galo é o XV de Piracicaba, sábado, às 19h, no Pradão.

Ficha Técnica:

Red Bull 3 x 1 Independente

Independente – Marcelo Bonan (Matheus); Serginho Mendes, Tiago Índio (Xandão), Allysson e Andrezinho; Fabiano, Josimar (Lima), Thiago Silva e André Mococa; Ygor Mineiro e Thiaguinho. Técnico – Álvaro Gaia
Red Bull – Kewin; Ronaldo, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Villela (Alisson), Marcelo (Gabriel Cajano) e Rafinha; Gabriel Bortoletto (Maurício) e Raul. Técnico – Maurício Barbiéri
Árbirtro – Adriano de Assis Miranda
Auxiliares – Bruno Salgado Rizo e Alexandre Basílio Vasconcellos
Local – Estádio Moisés Lucarelli
Público – 187 pagantes
Renda – R$ 1.970,00
Gols – Marcelo, Gabriel Bortoletto e Gabriel Cajano
Cartões amarelos – Serginho Mendes eTiago Índio (IND); Raul, Marcelo (RED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário