Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Independente vence União Barbarense e retoma liderança na Copa Paulista

*** Por Denis Suidedos

Missão cumprida. A vitória fora de casa, contra o União Barbarense, por 2 a 0, recolocou o Independente na liderança isolada do Grupo 2 da Copa Paulista. Além da vitória, o Galo contou com o empate entre Red Bull e Internacional, em 1 a 1, para terminar a rodada em primeiro.

Antes de a bola rolar, atraso por mais de 15 minutos por falta de desfibrilador na ambulância que fora disponibilizada para o confronto. Com a pelota em jogo, a partida não foi uma obra prima. Com vários desfalques, o Independente mostrou superação e força de vontade por parte dos jogadores que entraram em campo.

Josimar, que atuava pelo Ajax no amador de São Paulo, foi prova disso. Aos 27 anos e atuando pela primeira vez como profissional e titular de uma equipe, deu conta do recado e tomou conta do meio de campo.

Aproveitando a bobeada da defesa leonina, Ygor Mineiro abriu o marcador logo aos 4 minutos do primeiro tempo, 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Independente aproveitou o desespero adversário para atuar nos contra-ataques, mas com o gramado em péssimas condições, dificultava bastante para as duas equipes.

Se por um lado André Mococa atuava com liberdade no setor de armação, Matheus, que fez sua estreia na meta galista, passava tranquilidade aos jogadores e torcedores que foram ao estádio. Na forte entrada em cima de André Mococa, Lennon foi expulso e foi para o chuveiro mais cedo.

Sem vencer há várias partidas, o Leão da Treze pouco incomodava, com o resultado adverso de 1 a 0 foi para o intervalo com a missão de voltar melhor para a segunda etapa.

Nos 45 minutos finais, até que o União começou melhor. Logo aos três minutos, em boa jogada de Melinho, Gustavo bateu forte, rasteiro, mas Serginho Mendes salvou em cima da linha.

Com um a mais em campo, o Independente não fez pressão em seu oponente. Mesmo com um atleta a mais, o resultado parecia bom para as duas equipes. Com as alterações, o Alvinegro da Vila perdeu um pouco de mobilidade, mas apostava nas jogadas ofensivas de Ygor Mineiro e, posteriormente, David, que entrou no lugar de Thiaguinho.

No setor de meio de campo, com a saída de Josimar e a entrada de Jordy Guerreiro, a equipe também perdeu em velocidade. Porém, aos 47, em jogada rápida pela esquerda, André Mococa passou pelo marcador, invadiu a área e, com tranquilidade, bateu forte no canto esquerdo do goleiro Douglas, para colocar números finais na partida.

Com o resultado, o Independente chega a 14 pontos e ocupa a liderança isolada do Grupo 2. O próximo confronto será quarta-feira, às 20h, em Campinas, contra o Red Bull, segundo colocado com 13 pontos.

Ficha Técnica

União Barbarense 0 x 2 Independente


Gols - Ygor Mineiro aos 4 do 1º tempo e André Mococa aos 47 do 2º tempo.
Local - Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.
Árbitro - Edson Reis Pavani Junior
Auxiliares - Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
Público - 530 pagantes
Renda - R$ 1.920,00.
União Barbarense - Douglas; Weriton, Eli, Renan e Diogo Lopes; Lennon, Ricardinho, Gustavo (Müller) e Melinho; Berg (Téo) e Willian (Paulo Porto). Técnico - Ruy Scarpino.
Independente - Matheus; Serginho Mendes, Thiago Índio, Allysson e Lima (Jackson); Fabiano, Josimar (Jordy Guerreiro), Thiago Silva e André Mococa; Ygor Mineiro e Thiaguinho (David). Técnico - Álvaro Gaia.
Ocorrência - cartão vermelho para Lennon (UB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário