Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Em partida com seis gols, Inter de Limeira empata com São José

*** Por Denis Suidedos

Bem disputado. Assim foi o encontro entre São José e Internacional, pela primeira rodada do returno da segunda fase da Copa Paulista, que terminou com o empate por 3 a 3 em São José dos Campos. Com o resultado, a equipe do técnico Betão Alcântara segue na última posição do seu grupo, mas agora com quatro pontos conquistados.

Logo no primeiro lance de perigo, aos seis minutos, a Inter abriu o marcador. Sob um sol de 36 graus, Cesinha cobrou escanteio pela direita e, livre de marcação, Marcos Paulo subiu para escorar e comemorar com seus companheiros, Leão 1 a 0.

A partida era bem disputada, com as duas equipes procurando o gol, o que trouxe uma movimentação ofensiva intensa, superior à média da competição. Já o São José Esporte Clube, que não é o antigo Joseense, empatou seis minutos mais tarde, com Bruno Celeste, que teve liberdade pelo meio, chegou próximo à área e encheu o pé, para empatar em 1 a 1.

Antes de levar a virada, o Leão ainda teve chance de passar a frente, mas desperdiçou a oportunidade com Marcão, cabeceando sem direção no cruzamento perfeito Dodô. Assim, sem concluir, quem aproveitou foi o Águia, que num chute de longe, com Luan, virou o marcador em 2 a 1.

A partida era dinâmica, com as duas agremiações buscando o gol a todo momento. Depois de sofrer a virada, a Veterana novamente foi na rede, mas desta vez com Marcão, que até então não vinha fazendo uma boa partida. Ou, no entanto, não vinha correspondendo a expectativa do que se espera de um camisa 10. Porém, na cobrança de falta, mesmo que de longe, o meia acertou em cheio e Moisés pouco pode fazer, 2 a 2.

No segundo tempo, até pelo forte calor, o ritmo caiu demais. Porém, mesmo assim, tanto a Internacional quanto o São José continuaram buscando o gol, mas com a velocidade reduzida. Cecel, ex-Internacional e Independente, era o homem que puxava os contra-ataques da equipe da casa, explorando a velocidade e o poder de finalização.

Dodô era sempre perigoso nos contra-ataques, e foi dos pés da revelação da Inter que o terceiro gol saiu. Na arrancada pela esquerda, foi oportunista e veloz, ao passar por dois marcadores e bater na saída do arqueiro Moisés, 3 a 2. Na comemoração, Dodô sofreu lesão e foi substituído.

Outro que também passou por Limeira, mas que defende as cores do São José é Fábio Leite, ex-volante do Independente, quando Sandro Gomes era o treinador. Por falar no volante, foi dele o chute que originou no empate, por 3 a 3, aos 35 minutos. Na cobrança de falta, de longa distância, pela direita, Nunes foi atrapalhado por Mizael, que subiu, mas não chegou a bater na bola. Foi exatamente este lance que atrapalhou o arqueiro leonino que nada pode fazer.

Aos 42, o São José até empatou, mas o árbitro assinalou impedimento, lance que você vai acompanhar no Segunda Esportiva, às 21h, pelas ondas da tevê Jornal. Antes do término da partida, a Inter desperdiçou chance incrível, num contra-ataque com seis jogadores, contra três do adversário, mas não aproveitou. O próximo confronto do Leão será na quarta-feira, às 20h, contra o São Bento, no Limeirão.

Ficha Técnica

São José 3 x 3 Internacional


Gols - Marcos Paulo, Marcão e Dodô (INT); Bruno Celeste, Luan e Fábio Leite (SJC)
Local - Estádio Martins Pereira
Árbitro - Marcos Silva dos Santos
Auxiliares - Ricardo Ferreira da Cruz e Maurício Antunes Imazu
Público - 670 pagantes
Renda - R$ 8.519
Internacional - Nunes; Bruno Sá, Marcos Paulo, Murilo Henrique e Léo Iseppe; Paulão, Carlinhos, Cesinha e Marcão; Dodô e Thauan. Técnico - Betão Alcântara.
São José - Moisés; Luan, Rodrigão, Gustavo e Luís Felipe; Misael, Bruno Celeste, Sandrinho e Celinho; Fábio Leite e Cecel - Técnico - Jura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário