Pesquisar este blog

domingo, 5 de outubro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Estou de volta a coluna após duas semanas trabalhando na Europa, onde narrei 22 jogos da Copa Europa de Futebol Máster pela TV Cidade de Osasco. Foram 105 Pimbas. Estive em Portugal e na Espanha e nesse período fui substituído aqui pelo amigo e irmão Denis Suidedos. Valeu parceiro. Obrigado.

Gostaria de abrir essa coluna parabenizando a Internacional pelos 101 anos, completados hoje. Um abraço a toda galera leonina, em especial ao presidente Taymom Bueno, que nos concedeu uma entrevista exclusiva no meio de semaa, publicada na edição de hoje. Vale a pena ler.

Aliás, Taymom Bueno me mostrou todas as obras que estão sendo realizadas no Limeirão e seus planos para o futuro, mesmo não permanecendo na presidência.

O memorial leonino deverá estar pronto até as eleições de 23 de outubro e a sua intenção é reduzir as dimensões do Major Levy de 110m x 78m para 104m x 68m. Eu acho uma excelente idéia.

Fiquei triste com o falecimento do técnico Lori Sandri, de 65 anos. Ele convivia há um ano com um câncer no cérebro. O enterro aconteceu ontem em Curitiba, onde morreu.

Lori Sandri trabalhou por dois meses na Inter de Limeira. Logo após a conquista do Campeonato Paulista de 1986 diante do Palmeiras, no Morumbi, Pepe foi para o São Paulo e Lori o substituiu. Sua apresentação foi no dia 10/09/1986. Foram apenas 15 jogos, com o retrospecto de sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas (22 gols pró e 15 contra).

Lori Sandri ficou exatamente dois meses na Internacional. Ele foi demitido pela diretoria no dia 12/11/1986, logo após a derrota para o Náutico por 2 a 1, em pleno Limeirão. Para o seu lugar foi contratado Nelsinho Baptista.

Interessante a matéria feita pela ESPN. O valor arrecadado pelo Santos nas bilheterias em jogos como mandante no Campeonato Brasileiro não paga metade de um mês de salário de Leandro Damião.

Somados os jogos em que o Santos atuou em casa, o lucro foi de R$ 215.989,58. Damião recebe cerca de R$ 500 mil.

Vale lembrar que o Santos vive uma forte crise financeira e não tem patrocínio máster fixo há quase dois anos.

No meio de semana, Luís Fabiano recebeu seu 14º cartão vermelho com a camisa do São Paulo. Eu venho dizendo há tempos na imprensa que o prazo desse jogador pelo clube está pra lá de vencido. Mas muitos tricolores ainda o defendem, afinal sempre foi um ídolo.

O polêmico Blog do Paulinho trouxe ontem a informação que José Carlos Brunoro é o novo parceiro do Taubaté, time que disputará a Série A-3 de 2015. Segundo o jornalista, o palmeirense será o responsável pela formação da equipe e cuidará da parceria.

Fazia tempo que eu não sofria com meu Vascão da Gama. Contra o Bragantino na sexta-feira, perdíamos por 2 a 0 até os 46 minutos do 2º tempo. No sufoco, empatamos. Meu coração provou que anda bem, obrigado.

Interessante assistir o Vasco pela Sportv. A todo momento mostravam o papai Joel Santana na sala da presidência em São Januário lamentando os gols sofridos. Ele não ficou no banco de reservas porque passou por cirurgia.


Curiosamente, as câmeras mostraram Joel Santana deixando o local aos 45 minutos do 2º tempo. Ou seja, ele não viu os dois gols do Vasco nos acréscimos.

Narrador Rogério Assis, que trabalhou comigo na Rádio Educadora em 1995, deixou a Jovem Pan após 14 anos. O brilhante profissional descansa em Votuporanga, sua cidade natal, e aguarda novas propostas de trabalho na capital. Tenho ele como um grande espelho. Sucesso amigo.

Basquete de Rio Claro disputará pela primeira vez o NBB. Pensando em fazer bonito, a equipe paulista contratou o técnico Chuí e o ala Duda, ex-Winner.

Boa eleição para todos vocês. Vamos votar consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário