Pesquisar este blog

domingo, 12 de outubro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Li muitas críticas dos cronistas brasileiros quanto a atuação do Brasil ontem diante da Argentina. E olha que vencemos hein. Mas confesso, vi algo positivo no time de Dunga, de verdade. Nossa seleção está evoluindo, mas ainda vai demorar muito para ser a ideal. Hoje somos limitados.

Nós somos exigentes por natureza. Mas temos que ter a consciência que faz tempo que deixamos de ser o país do futebol. Hoje a física prevalece sobre a técnica. Ficamos bem pra trás. O futebol ficou feio de ver, com raras exceções.

Belo gol de Diego Tardelli, o seu primeiro no jogo de ontem. Filho do ex-leonino Tadeu, esse moço de Santa Bárbara vive o melhor momento de sua carreira. Convenhamos, já era para ser sido aproveitado por Felipão na última Copa do Mundo em razão do título do Atlético/MG na Libertadores.

Já Jefferson, que segundo o flaneleiro César Roberto é o pior goleiro do Brasil, pegou simplesmente um pênalti de Messi. Para mim o arqueiro do Fogão passa uma imensa tranquilidade e ainda não sofreu gol nos amistosos. Hoje está bem à frente dos demais goleiros do Brasil. Boa Dunga.

Jefferson soma 18 pênaltis defendidos com a camisa do Botafogo, que é lanterna do Brasileirão. Pela seleção pegou o segundo pênalti em 12 jogos.

Se a comissão técnica da Seleção Brasileira já sabia da poluição na China, Dunga deveria ter convocado o Marcelo D2, que está adaptado a fumaça.

Neymar parece serviço público brasileiro. Faz fila, mas não resolve nada.

Aliás, a Argentina só não venceu ontem porque valia título... Aí complica para eles!

Em 260 jogos do Brasileirão, segundo números da Footstats, foram marcados apenas 16 gols em cobranças diretas de falta. Isso dá uma média de um gol nesse tipo de lance a cada 16 jogos. Pouco né?

O Cruzeiro pode quebrar mais um recorde no Campeonato Brasileiro. Líder desde a sexta rodada, nunca, desde o início dos pontos corridos, em 2003, um clube campeão chegou à liderança tão cedo quanto o Cruzeiro. Caso garanta o título, o clube será campeão com incríveis 33 rodadas na ponta.

Valdivia que até agora disputou 224 jogos pelo Palmeiras, atingiu a marca de 117 vitórias e é agora o jogador estrangeiro com o maior número de triunfos com a camisa do Verdão. A marca pertencia ao paraguaio Arce, que disputou 242 partidas e venceu 115 vezes.

O Fortaleza está nas quartas de final da Série C. Preparado para conseguir o acesso à Série B, o clube do Ceará lançou seu novo terceiro uniforme. A camisa é uma homenagem à seleção francesa, que disputou o último Mundial no Brasil. O limeirense Corrêa está comendo a bola por lá.

Hoje acontece a última rodada da fase de classificação do Amadorzão. E por incrível que pareça, ninguém está garantido na semifinal. São quatro vagas em jogo.

Serão conhecidos hoje os finalistas da Terceirona do Campeonato Amador. Dois bons jogos no Lagoa Nova 2: Força Jovem x Expansão e Tanquinho e Porto Real. Vale lembrar que o campeão terá vaga na Copa Gazeta. São equipes bem competitivas.

O time de futebol americano do Limeira Tomahawk enfrenta o Paulínia Mavericks hoje às 10h, em Vinhedo, pela segunda rodada da Copa IX de Julho. Na estreia a equipe limeirense venceu o Pouso Alegre, fora de casa, por 27 a 6. Boa sorte para os comandados do técnico Rafael Marotti.

A Winner viaja hoje para Montevidéo, no Uruguai, para a disputa da Liga Sul-Americana, primeira competição internacional de sua história. E que bom saber que Nezinho está pronto para retornar. Com nosso xodó em quadra, as dificuldades diminuem consideravelmente.

Nossa equipe esportiva também estará no Uruguai. Viajo amanhã às 5h rumo a Montevidéo ao lado do cinegrafista Fernando Carvalho (aqui não cabe todo seu extenso currículo). Na terça embarcarão o repórter Carlos Gomide e o Dj Japão. Obrigado ao Dr Roberto Lucato e ao Caio Bortolan que não mediram esforços para enviar nossa equipe para o Uruguai.

Programa Segunda Esportiva das próximas três semanas começará às 21h em razão da propaganda eleitoral gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário