Pesquisar este blog

domingo, 19 de outubro de 2014

Minha coluna Pimba

Estamos de volta a Limeira depois de uma semana bastante proveitosa em Montevideo. Foi legal demais conhecer o Uruguai e melhor ainda voltar para nossa cidade com a sensação do dever cumprido.

Graças ao apoio do Dr Roberto Lucato e de Caio Bortolan, que não mediram esforços, pudemos acompanhar bem de pertinho a Winner em sua primeira competição internacional. Foi um feito histórico da emissora, que pela primeira vez transmitiu partidas fora do país.


Tivemos mais pontos prós e do que contra. Nota 10 para a recepção que tivemos no Ginásio do Aguada, para a hospitalidade dos diretores da equipe uruguaia e pelo respeito do povo local.

Dos pontos negativos, a ausência de cabines de imprensa no Aguada – transmitimos os jogos atrás de uma das tabelas – e principalmente a confusão generalizada registrada na última partida, que culminou com a surpreendente desclassificação do time da casa.


Depois de vencer os dois primeiros jogos (77 x 63 diante do Argentino Junín e 98 x 57 contra o Importadora Alvarado), a Winner entrou em quadra pela última rodada podendo perder de 11 pontos, que mesmo assim seria a primeira colocada.

Já o Aguada precisava vencer por cinco pontos para avançar e eliminar o Argentino Junín. Teve de tudo no jogo: jogadores dos dois times errando lances livres de propósito e até uma cesta contra do time da casa para que a Winner empatasse o jogo e levasse para a prorrogação. Nunca tinha presenciado algo parecido.

Como não conseguiu a classificação, os torcedores do Aguada atiraram objetos na quadra. Uma garrafa de plástico chegou a atingir o auxiliar Otávio. O caldeirão ferveu pra valer. Até a arbitragem teria apanhado nos vestiários.

Fazia tempo que eu não passava medo em uma praça esportiva. Vendo que não conseguiriam “pegar” ninguém da Winner, alguns membros da torcida organizada local nos identificaram. Por sorte quando se aproximaram da gente para uma possível agressão, um deles disse que a “imprensa não tinha culpa”. Foi por pouco.

Além das transmissões pela Educadora, fizemos matérias especiais para o Segunda Esportiva da TV Jornal. Ao lado de Fernando Carvalho e Carlos Gomide, visitamos os pontos turísticos de Montevideo, o famoso Estádio Centenário e seu museu e até o Mercado do Porto, onde vamos mostrar a variedade de carnes que são servidas lá. Valeu muito a pena.

Tudo bem que o Sportv transmitiu os jogos ao vivo, mas ter uma equipe presente no ginásio uruguaio foi algo espetacular, inédito e louvável. Esse marco ficará para sempre registrado na história.


Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens dos ouvintes da Educadora durante os jogos. Pessoas que postaram nossa foto através das imagens do Sportv atrás da tabela. Amigos que tiraram o som da tv para nos ouvir. Isso não tem preço. Valeu de coração.

Agora a Winner entrará ainda mais fortalecida para as finais do Campeonato Paulista contra Bauru. A partir do dia 27 a bola sobe no Vô Lucato. É muita emoção e adrenalina para um coração só. Mas sou forte, graças a Deus.

A Inter entra em campo nesta manhã para decidir a sua sorte na Copa Paulista. O adversário será o Comercial, às 10h, em Batatais. Como conheço muito bem o Leão, a chance de voltar classificado é grande, pois o time de Betão Alcântara se apresenta muito melhor fora de casa.

Hoje também conheceremos o sexto integrante da Copa Gazeta Ouro. O campeão da Terceirona terá o direito de participar da chamada Libertadores do Amador e se juntar a Centro Rural, Tanquinho, Nova Itália, Santa Rosa e Grêmio Bela Vista. Que vença o melhor.

Gostei demais das novidades da Copa Gazeta. Será um prazer transmitir a categoria Sub-13 em dois domingos. Pimba molecada.

Sempre admirei o Dj Japão por seu profissionalismo, mas depois dessa viagem ao Uruguai essa admiração triplicou. Obrigado pela força parceiro, você é um monstro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário