Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tanquinho terá matriz e filial na Copa Gazeta, após título da Terceirona

Se existe destino, ele entrou em ação ontem no Lagoa Nova 1. O CR Tanquinho, uma filial do famoso time que disputa a elite do Campeonato Amador de Limeira, estava perdendo o título da Terceirona para o Força Jovem por 1 a 0, quando aos 47 minutos do 2º tempo chegou ao empate. Nos pênaltis venceu por 5 a 4, comemorando a conquista e carimbando seu passaporte para a Copa Gazeta Ouro.

O primeiro tempo foi ruim, com poucas chances de gols. Entradas fortes foram registradas. Pequinha, que terminou como artilheiro com 16 gols, foi caçado em campo e pouco espaço teve para criar.

Aos 7 minutos, o goleiro William, do Força Jovem, fez duas defesas seguidas após falta cobrada por Tcheca. A resposta do alvinegro veio apenas aos 24 minutos, quando Pequinha cabeceou na pequena área e o goleiro Tutu fez um milagre.

O segundo tempo foi eletrizante. Logo aos 8 minutos, o bom lateral Afonso, do Força Jovem, cruzou da esquerda e a bola acertou o travessão. Dois minutos depois, o mesmo ala pegou um chute forte da entrada da área, no canto de Tutu: 1 a 0.

O CR Tanquinho, que estava invicto há 12 jogos e só havia perdido um jogo em todo campeonato (2 x 1 para o Playoffs), não se abateu e continuou em busca do empate. Aos 21 minutos, Renan pegou de voleio e mandou por cima do gol após cruzamento perfeito de Roni.

O lateral Afonso era uma arma ofensiva do Força Jovem e novamente acertou o travessão aos 24 minutos, em novo levantamento da esquerda. Aos 35, após cruzamento da direita de William, o goleiro Tutu desviou e Xuxa tentou marcar por cobertura. A bola caprichosamente não entrou.

A situação do Tanquinho ficou ainda mais complicada aos 40 minutos, quando Roni perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada em Afonso, sendo corretamente expulso pelo árbitro Ademir Aragão, que teve uma atuação impecável ao lado dos auxiliares Ezequiel Fernandes (Zico) e Dieila Teixeira.

Só que o destino entrou em cena. Aos 47 minutos, após cruzamento de Léo, o oportunista Renan conferiu na pequena área, deixando tudo igual: 1 a 1. Só que na comemoração o atacante provocou o banco de reservas do Força Jovem e o clima esquentou. Foram cinco minutos de paralisação. Ninguém foi expulso.

Nos minutos finais os times se resguardaram e levaram a decisão para os pênaltis. O Tanquinho foi perfeito nas cinco cobranças que teve com Thiago, Renan, Biel, Zé e o goleiro Tutu. Já o Força Jovem converteu quatro penalidades com Johnny, Dedê, Rubens e Bilu.

Quem perdeu o quinto e decisivo pênalti foi o cantor sertanejo Juan (William), da dupla Lucas e Juan, que mandou por cima. "Justo eu que tento sonhei em colocar meu time na Copa Gazeta. Faz anos que defendo essa equipe com muita dedicação. Tô muito chateado, triste ao extremo", lamentou ao final do jogo.

Com o título do Tanquinho, o Porto Real, do capitão Fon, ficou com a terceira colocação. Além de Pequinha, quem também levou um troféu individual para casa foi o goleiro Tutu, o menos vazado com nove gols sofridos. 

O Tanquinho foi campeão com: Tutu; Biel, Negão, Raul e Zé; Matheuzão, Renan, Léo e Tcheca (Thiago); Luan (Renanzinho) e Elton (Roni). Técnico - Paulo Vítor.

O Força Jovem perdeu com: William; Cortez (Maicon), Rubens, Morão e Afonso; Gaúcho (William), Bilu, Xuxa e Johnny; Pequinha (Caio) e Pedrinho (Dedê). Técnico - Luciano Trevisol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário