Pesquisar este blog

sábado, 4 de outubro de 2014

Winner está na final do Paulista

Há muito tempo a torcida da Winner/Limeira não festejava tanto uma classificação como no sábado. Diante de um guerreiro Paulistano, a equipe limeirense venceu por 85 x 76 e fechou o playoff semifinal por 3 a 2. Desta forma, decidirá o Campeonato Paulista de Basquete contra Bauru.

Será a quarta final estadual da equipe limeirense em sua história. Em 2004/05, a Winner perdeu o título para o COC/Ribeirão Preto por 3 a 2. Em 2008/09, a primeira conquista de título, com a vitória sobre Franca por 3 a 1 - com direito a duas vitórias seguidas no Pedrocão. Já em 2010/11, a Winner fez 3 a 1 no Pinheiros, com uma cesta de André Bambu no último segundo.

A vitória sobre o Paulistano, diante de um Vô Lucato abarrotado (recorde de público com mais de 1.200 presentes), colocou um ponto final na síndrome do quinto jogo em casa. A Winner sempre teve o retrospecto de ser eliminada diante de sua torcida quando o jogo valia vaga. Agora a história mudou.

A Winner abriu a série melhor de cinco vencendo os dois jogos em casa, por 76 x 73 e 72 x 71. Mas o Paulistano reagiu e confirmou o mando de quadra, fazendo 95 x 71 e 85 x 67, empatando em 2 a 2. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, a Winner teve o mando decisivo e fechou a série.

Os destaques foram David Jackson (22 pontos) e Matheus Dalla (19). Pelo time da Capital, Kenny e Holloway com 15 pontos cada.

Mais do que isso, a Winner deu o troco no time da Capital, que por três vezes eliminou nosssa equipe: em 2005 (3 x 0 nas quartas de final), em 2006 (3 x 2 nas quartas de final) e em 2012 (3 x 1 nas quartas de final). Vale lembrar que no ano passado a Winner nem chegou aos playoffs pela primeira vez em sua história.

Bauru também precisou de cinco jogos para eliminar Franca. No quinto duelo, disputado sábado à noite no Ginásio Panela de Pressão, o time da casa venceu por 75 x 69.

Winner e Bauru começam a decidir o Paulista na próxima quinta-feira, às 20h, no Vô Lucato. Sábado às 18h, acontecerá o Jogo 2, novamente em Limeira. A equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa ganhou os dez jogos que disputou em casa neste Paulista. Se mantiver a invencibilidade no Vô Lucato, será tricampeã.

Muito provavelmente as finais do Estadual serão interrompidas em razão da participação da Winner na Liga Sul-Americana, de 14 a 16 deste mês em Montevidéo, no Uruguai.

To emocionado demais. Obrigado pela massacrante audiência da Educadora 1020 AM. Quase tive um treco nos minutos finais. Que orgulho gente. Eu amo a Winner!

Nenhum comentário:

Postar um comentário