Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Winner faz jogo histórico contra o Argentino Junín hoje


Foram 13 anos de espera e 763 jogos até que o maior sonho da Winner fosse realizado. Hoje às 17h45 (horário de Brasília) quando entrar em quadra para enfrentar o Argentino Junín pela primeira rodada da Liga Sul-Americana de Basquete, a equipe limeirense estará disputando seu primeiro jogo internacional.
 
E por várias vezes a vaga na Sul-Americana bateu na trave. A Winner sempre se classificava para os playoffs do NBB, porém nunca conseguia passar do primeiro mata-mata. Desta vez, em razão da boa campanha na primeira fase do NBB6, a equipe limeirense ficou entre as quatro primeiras colocadas e por isso, passou direto para as quartas de final – caiu diante de Mogi das Cruzes por 3 a 2. Mas enfim, a tão sonhada vaga foi conquistada.

Ontem o técnico Dedé Barbosa cobrou muito do elenco da Winner no único treinamento que fez à tarde no Ginásio do Aguada, em Montevideo, no Uruguai. Ele sabe que a estreia é como se fosse uma decisão. 

“Quem vencer do nosso jogo dará um passo gigantesco rumo à classificação. Temos tudo para vencer os dois primeiros jogos – amanhã será contra o Importadora Alvarado do Equador no mesmo horário – e fazer a final contra o time da casa na quinta-feira às 21h (20h em Brasília).

O Junín tem 79 anos e subiu para a divisão de elite em 2010. No ano seguinte foi rebaixado, mas retornou depois de muito esforço. O técnico Dedé Barbosa assistiu três partidas de seu adversário de logo mais e fez questão de elogiar. 

“Eles são fortes e marcam bem. Tem um canhoteiro que controla muito bem o jogo. É um time encardido. É por isso que precisamos estar focados do começo ao fim”, comentou.

Teichmann fora e Nezinho confirmado
 
Se por um lado o ala pivô Guilherme Teichmann não viajou com o elenco em razão de fortes dores nas costas, por outro, Nezinho provou que está 100% recuperado da cirurgia que sofreu no joelho direito. 

Ontem correu como se nada tivesse acontecido com ele há menos de um mês. 

“O grupo ficou mais confiante com o retorno do Nezinho. Ele é muito importante para nosso grupo. Um líder nato que vai nos ajudar demais”, comentou Dedé Barbosa, que fará seu trigésimo jogo no comando da Winner. Seu retrospecto é de 22 vitórias e apenas 7 derrotas, um aproveitamento de 75,8%.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançam de fase. No jogo de fundo, às 21h, o Aguada recebe o Importadora Alvarado. Mais de dois mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. No ginásio cabem 2.600 pessoas.

Transmissão 

A Rádio Educadora transmitirá Winner x Argentino Junín a partir das 17h30, com Edmar Ferreira e Carlos Gomide. Dj Japão cuidará da técnica central e Fernando Carvalho fará as imagens para o Segunda Esportiva. O comando é do Dr Roberto Lucato e a supervisão é de Caio Bortolan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário