Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Winner vence Argentino Junín e hoje enfrenta o Importadora Alvarado



A Winner venceu o jogo mais importante de sua história. Ontem no Ginásio do Aguada, em Montevideo, no Uruguai, a equipe limeirense não teve a menor dificuldade para derrotar o Argentino Junín por 77 x 63, em sua estreia na Liga Sul-Americana de Basquete.

Desde o início a Winner foi superior e mandou no jogo. Em apenas uma ocasião os argentinos passaram à frente do marcador. A primeira cesta da equipe limeirense em uma competição internacional foi do ala Matheus Dalla, em uma bandeja.

Como os argentinos conheciam David Jackson, o americano foi praticamente anulado pela marcação. Tanto é verdade, que dos seis arremessos de três que tentou, converteu apenas um. E olha que o gringo reclamou da bola antes do jogo, dizendo que a mesma é pesada demais. A fera terminou o jogo com apenas 9 pontos.

Mas a Winner contou com boas atuações ofensivas de Deryk – cestinha do jogo com 13 pontos (converteu três arremessos do perímetro), Rafael Mineiro, Matheus Dalla e Ronald Ramón, cada um com 12 pontos. Destaque também para a bela partida de Bruno Fiorotto com 9 pontos e 10 rebotes. 

O terceiro quarto foi determinante para o resultado final, com a Winner abrindo 23 pontos de vantagem. No último quarto os argentinos esboçaram uma pequena reação, mas nada que ameaçasse a vitória.

Com esse resultado, a Winner deu um passo gigantesco rumo à classificação para a segunda fase. Hoje, às 17h45 (horário de Brasília) o adversário será o Importadora Alvarado, do Equador. Em caso de nova vitória, a Winner decidirá o título do quadrangular contra o Aguada, amanhã às 20h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário