Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Coletiva de Roque Júnior, novo técnico do XV de Piracicaba

*** Por Vitor Prates

Foi dado a largada para o Campeonato Paulista/2015 para o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, neste dia 02 de dezembro de 2014.

Em coletiva realizada no Barão da Serra Negra, com o treinador da equipe para o Paulistão 2015, Roque Júnior, que contou com a presença do presidente do clube Rodrigo Boaventura, do vice e também diretor de futebol Renato Bonfiglio e ex-presidente Celso Christofolletti.

Rodrigo abriu a coletiva falando que Roque já está oficialmente morando em Piracicaba, em seguida passou a palavra para o Renato, desejando ao treinador um bom campeonato, e que o XV apostou nele com o objetivo é conquistar a vaga na Série D do Brasileiro.

Roque Júnior começou hoje (02/12) seu trabalho no XV de Piracicaba, ansioso e confiante neste trabalho que vai dar certo.

O treinador alvinegro falou sobre o Campeonato Paulista, da estréia do XV na competição diante do Mogi Mirim no dia 1º de Fevereiro de 2015, no Barão da Serra Negra. A última vez que o Sapão esteve em Piracicaba pela primeira divisão estadual aconteceu no dia 11 de abril de 1993, com vitória do XV por 3 a 2. É uma competição difícil, sendo que das seis primeiras rodadas, quatro serão fora de casa, contra São Bernardo, São Paulo, Red Bull e Linense, em casa contra Mogi e Ituano.

A preparação começou com alguns jogadores que permaneceram após a Copa Paulista, voltam na segunda-feira que vem, dia 08 de dezembro e seguem treinando até o dia 22, onde depois param e voltam dia 02 de janeiro, quando começa os treinamentos com todos os jogadores para o Paulista.

Roque Jr, disse que o seu time vai lutar pelo "Objetivo", estar sempre bem preparado com um time bem aguerrido, buscando sempre o resultado final.

Dos jogadores certos para 2015, Eder, Wescley, Zelão, Paulinho Oliveira e Tony, o treinador falou do goleiro Diogo Silva que ainda não está definido, mas o próprio treinador disse que tem total confiança no atleta, que pertence ao Vasco da Gama. Entre os outros jogadores citados, passaram por grandes clubes, são atletas experientes e tem condições de jogar o Paulista e mais eles querem jogar.

Em conversa com Renato Bonfiglio, diretor de futebol do XV de Piracicaba, o treinador Cléber Gaúcho não fica no clube, ele seria o auxiliar técnico de Roque Jr. O acerto aconteceu na manhã desta terça-feira (02), o Nhô Quim, agradeceu ao treinador por tudo que fez pelo clube, quando comandou o XV no ano passado e este ano na Copa Paulista, onde chegou a semifinal da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário