Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Com duas novidades, Independente se reapresenta e foca na Série A-2

*** Por Denis Suidedos

Josimar e Diogo. Esses foram as novidades do Independente na reapresentação de ontem. O Galo disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista do próximo ano, feito inédito em sua história.

Sob o comando do técnico Álvaro Gaia, outros atletas também estiveram no Pradão onde, por cerca de uma hora e meia, ouviram atentamente o comandante passar suas instruções, ao lado de sua comissão técnica e representantes da Arte da Bola.

Josimar disputou a Série A-3 em 2013 e, durante a Copa Paulista, foi para o Vietnã onde passou a última temporada, com escalas em equipes de países vizinhos. Já Diogo, meia, que foi parceiro do zagueiro na mesma competição, passou por Crac de Goiás, além do Batatais, antes de retornar ao Galo.

Na meta, os arqueiros Marcelo Bonan, Matheus, José Guilherme e Geison estiveram no Pradão. O último, aliás, deverá ser emprestado nos próximos dias.

Os atletas André Pastor, Xandão, Tiago Índio, Denner, Lima, Serginho Mendes, Andrezinho, Fabiano, Thiago Silva, Lê, Lucas Xavier, Juninho, Júlio César, Ygor Mineiro, Anderson Aquático e Negueba participaram do encontro. Porém, todos os jogadores conversarão, um a um, com o departamento de futebol do Independente para que haja, de certa forma, um acerto para a sequência do ano que se aproxima.

Josimar, volante, deverá ser emprestado para o futebol de Santa Catarina. Já Allysson, um dos destaques da equipe, seguirá hoje para Cancun, onde se apresenta ao Atlante do México, do técnico argentino Gabriel Pereira, pois ficará no clube por cerca de 10 dias, em fase de testes.

Jordy Guerreiro, um dos líderes da equipe, fechou contrato com o Taubaté. Alemão, lateral-direito que disputou a última competição pelo Flamengo de Guarulhos, chega para assinar contrato hoje e se apresentar como terceiro reforço para a temporada.

Na comissão técnica, Anselmo, roupeiro e Tico, massagista, foram embora. Renato dos Santos, ex-roupeiro do Ecus Suzano, chega para cobrir uma das vagas. A outra, por enquanto, seguirá em aberto. Andrezão seguirá como auxiliar técnico, assim como as presenças de Léo Silva, preparador de goleiros e Felipe Belozo, preparador físico, foram confirmadas.

O alvinegro segue com os treinamentos até o próximo dia 13 de dezembro, onde serão liberados para as festividades e retornam, posteriormente, no dia cinco de janeiro. É previsto, ainda, uma pré-temporada com o elenco em Pouso Alegre, entre os dias 19 e 24 do próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário