Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tite está de volta ao Timão

Para muitos, Tite já é o novo técnico do Corinthians. Mas o anúncio oficial de seu retorno ao Parque São Jorge deverá acontecer apenas na segunda-feira, em respeito a Mano Menezes, cujo contrato ainda está em vigor.

Tite teria acertado ontem seu contrato com o alvinegro até o fim de 2015 e ganharia algo em torno de R$ 650 mil por mês, pouco mais que seu antecessor.

Na terça-feira passada, a diretoria do Corinthians se reuniu com o empresário do treinador, Gilmar Veloz, e acertou os últimos detalhes da contratação. Faltava apenas o "sim" do treinador, que foi dito esta tarde, para alegria da Fiel.

Tite é o segundo técnico com mais partidas pelo Corinthians com 270, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 439.

Além disso, é o treinador com mais troféus pelo alvinegro, com cinco conquistas. Levantou o Campeonato Brasileiro (2011), Taça Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Ele retorna com o aval de Roberto de Andrade, candidato da situação na eleição presidencial. Foi ele quem conduziu a negociação. O preparador físico será Fabio Mahseredjian.

Tite, que deixou o Corinthians no fim de 2013, após uma temporada de pouco rendimento, não quis confirmar o acerto, mas também não negou.

"Não sou eu quem vai definir. Isso é definido pelo clube. Se puder e vier acontecer, vai ser o clube que vai anunciar", disse no começo da noite ao canal Fox Sports.

Oswaldo de Oliveira e Abel Braga são as outras duas opções do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário