Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Inter fará sua estreia na Copa SP no dia 5 contra o Murici

A Federação Paulista de Futebol divulgou hoje à tarde a tabela completa da 46ª Copa São Paulo de Futebol Juniores. A Internacional, que sempre atrai um excelente público em jogos no Limeirão, estreará no dia 5 de janeiro, uma segunda-feira, às 19h, contra o Murici de Alagoas.

Na segunda rodada o Leãozinho receberá o Desportivo, do Espírito Santo, dia 8 de janeiro, uma quinta-feira, às 17h. Fechando a primeira fase, o alvinegro enfrentará o Palmeiras, dia 11 de janeiro, um domingo, às 17h.

Vale lembrar que a melhor colocação da Inter foi um terceiro lugar em 2003, quando foi eliminada pelo Palmeiras nas semifinais (7 x 1) e venceu o Vasco da Gama na disputa pelo terceiro lugar. Vitória nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.

A Inter eliminou o Palmeiras em 2006 da Copa São Paulo, com uma vitória por 2 a 1, no Major Levy, gols de Adi e Caio Fernandes. Por outro lado, o "Leãozinho" não avança para a segunda fase da competição desde 2010. Nos últimos anos a Inter foi eliminada justamente pelos grandes da capital: São Paulo, Santos e por último, o Corinthians.

Curiosamente, quando a Federação Paulista mudou o regulamento, classificando apenas o primeiro colocado de cada grupo e não mais os dois primeiros, a Inter não se classificou mais. Em 2010, a Inter passou da primeira fase, eliminou o Campinas na segunda fase (2 x 1) e caiu diante do Cruzeiro nas oitavas de final. Placar de 1 a 0, gol do atacante Dudu, que hoje se destaca no Grêmio, fazendo dupla de frente com o argentino Barcos.

Tabela do Grupo J:

05/01:
19h - Inter x Murici/AL
21h - Palmeiras x Desportivo/ES

08/01:
17h - Inter x Desportivo/ES
19h - Palmeiras x Murici/AL

11/01:
14h - Desportivo/ES x Murici/AL
16h - Inter x Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário