Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Lutador limeirense Roberto Neves, o "Facada", a caminho do UFC


Muito em breve o amante do UFC em Limeira terá mais um motivo para acompanhar as lutas, sejam elas ao vivo pelo Canal Combate do Sportv ou pela Rede Globo de Televisão durante as madrugadas de sábado para domingo. O lutador Roberto Neves, o "Facada", deu um enorme passo para entrar definitivamente na organização, a principal do mundo nesta modalidade.

Além de ser sparring de Anderson Silva há quatro anos, de ser treinado e orientado por Rodrigo Minotauro, o limeirense acaba de ganhar uma das mais importantes lutas de sua carreira.

Facada enfrentou Luciano Palhano, lutador de Brasília, valendo o cinturão do peso meio-médio do Premium Fight 4. O combate aconteceu na última sexta-feira, no Ginásio do Regatas, em Campinas.

E o limeirense enfrentou um dos melhores lutadores do país. Palhano vinha com um cartel de 11 vitórias em 11 lutas e está pronto para entrar no UFC. Mas ele encontrou pela frente um lutador mais preparado e mais confiante. Facada aproveitou o momento certo para liquidar a luta no quinto round com uma cotovelada fatal, que nocauteou seu oponente.

Roberto Neves parecia que estava lutando em casa, pelo grande número de limeirenses presentes ao ginásio. "Foi de arrepiar. Vencer o Luciano e ouvir os gritos dos limeirenses na arquibancada ficarão para sempre em minha memória. Só tenho que agradecer todo esse carinho e apoio", afirmou.

E a noite foi mesmo especial para o limeirense. Para a sua surpresa, o mito Rodrigo Minotauro fez questão de comparecer ao evento, só para prestigiar Neves, que o ajudou recentemente em uma luta em Dubai pelo UFC. "Quando o Minotauro entrou no vestiário para me abraçar e me dar aquela força, minha motivação aumentou. Levei um baita susto. Não esperava por isso. Não via a hora de entrar no octagon para derrotar meu adversário e dedicar a vitória ao meu mestre", confidenciou.

Está invicto

Com a vitória, Roberto Neves, de 1m80 e 85 kg, chegou a sua sexta vitória em seis combates. "A mídia inteira do Brasil comentou a luta, até porque passou ao vivo no canal Combate do Sportv. Foram mais de 20 sites especializados falando do meu resultado. Elogiaram principalmente a minha técnica. Graças a Deus meu nome está em evidência e a qualquer momento eu posso receber um convite para entrar no UFC, que é o maior sonho da minha vida", frisou.

Mal terminou a luta e o limeirense já foi desafiado. O lutador paranaense Cassiano Tytschyo, da equipe Chute Box, deve enfrentar Facada, que é da Team Nogueira do Rio de Janeiro, no ano que vem. "É mais um casca grossa que terei pela frente. Mas quem um dia quer lutar pelo UFC, tem que estar preparado para qualquer adversário", concluiu.

E Neves tem a chance de participar do UFC do Brasil, que será realizado ainda este mês em Barueri. "Estou bem ranqueado e sou um dos primeiros da minha categoria. Agora só falta o convite", reforçou.

Além disso, o limeirense pode integrar novamente a equipe de treinamento de Anderson Silva no começo do ano nos EUA. A volta do ex-campeão dos pesos-médios após a fratura na perna sofrida na revanche contra Chris Weidman no UFC 168 está marcada para o dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, em Las Vegas. "O Anderson sabe que pode contar comigo sempre", frisou.

Facada agradece o apoio do mestre Marquinho, da Fight Club e do Nosso Boteco, através do amigo Glauber, que colocou a luta ao vivo em seu bar, recebendo mais de 300 pessoas que torceram e muito pela vitória do atleta da terrinha. Além deles, a Spazio Estética, do dr Paulo Nei, a Oliva Propaganda, Full Body, Performance, Garcia Terraplanagem, Styllos Sports e ao Richard, da Iron Body Nutrition.

Nenhum comentário:

Postar um comentário