Pesquisar este blog

domingo, 14 de dezembro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Paulo Baier foi dispensado pelo Criciúma na reta final do Brasileirão. Mas o incansável "dinossauro da bola" não parou de jogar. Maior goleador da "era dos pontos corridos" com 106 gols, o craque estreou no Campeonato Amador de Ijuí/RS. E para variar, marcou dois gols na goleada do Flamengo da Linha 11 Norte sobre o São José de Alto da União por 4 a 2. Seu novo time é comandado por seu irmão.

Brasileirão terminou com a média de 2,26 gols por jogo. É a menor desde 1991 (2,21).

Brasileirão teve o G4 com maior pontuação desde 2006, enquanto o Z4 teve a terceira menor.

Cruzeiro esteve no G4 em 36 das 38 rodadas (95%) e liderou em 33 delas (87%). Título incontestável.

Média de público do Brasileirão deste ano foi de 16.555, a melhor dos últimos cinco anos. Foi também a quarta melhor dos pontos corridos e a quinta melhor nos últimos 22 anos.

A última vez que o Brasileiro teve média superior a 20 mil pessoas por jogo foi em 1983, com 22.953.

Quase 600 mil cruzeirenses foram ao Mineirão e aos estádios no interior de Minas, onde mandou algumas partidas, para ver o campeão jogar. Ao todo, o time terminou com a média 29.676 torcedores por jogo.

Corinthians teve a segunda melhor média de público, com 28.960. O São Paulo foi o terceiro lugar, com média de 28.544 torcedores por jogo.

A pior média de público do Brasileirão foi do Goiás, que levou apenas 6.942 torcedores por jogo. Figueirense, Criciúma e Santos completam o Z4 de público, todos com menos de 10 mil torcedores em média.

Na "era dos pontos corridos", a região Nordeste tem a maior proporção de rebaixamentos por participações: 41,3%

Pelo segundo ano consecutivo, nenhum dos "caçulas" da Série A foi rebaixado.

Desde que foi apresentado, Valdivia atuou em 140 dos 302 jogos do Palmeiras, ou seja, 46% de participação. Só neste ano foram 29 jogos de 63 que o Verdão realizou, também 46%.

Ex-árbitro Oscar Roberto Godoi voltará a integrar a equipe de esportes da rádio Transamérica de São Paulo, parceira da Rádio Educadora 1020 AM, a partir de janeiro de 2015. Excelente contratação.

Presidente do Rio Claro FC, Luiz Balbo, juntamente com o arquiteto português Antonio Monteiro, se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, Agnelo Matos, para conversar a respeito da possibilidade da construção de uma arena multiúso no lugar do Schmidtão.

Menor número de brasileiros na história do Mundial de Clubes da Fifa. São apenas dois este ano: Marcelo, do Real Madrid e Vitor Saba, do Western Sydney Wanderers.

Neymar foi o jogador com maior crescimento na rede social Twitter no ano de 2014. O craque ganhou seguidores em todo mundo, superando os líderes Cristiano Ronaldo e Kaká.

Barcelona teve a melhor média de público da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa, com 74.920 torcedores por jogo.

Nunca na história da fase de grupos da Liga dos Campeões um time havia sofrido tantos gols. Os bielorrusos do Bate Borisov fecham sua participação este ano com esse recorde negativo. Foram 24 gols sofridos em seis jogos, superando os 22 gols sofridos poir Dínamo Zagreb (2011/12) e Nordsjelland (2012/13).

Após seis anos, Manchester City inaugurou sua academia de futebol avaliada em R$ 800 milhões.

Eurico Miranda não quer apenas um futebol forte no Vasco da Gama em 2015. O novo presidente conversou com Hélio Rubens Garcia para comandar o basquetebol e com o craque Falcão, para formar um time de futsal em São Januário. Aí sim!

Triste este escândalo no vôlei do Brasil. Justamente na modalidade que mais títulos temos. Infelizmente tem muita gente desonesta em nosso país. Por isso que nada vai para frente.

Winner segue dominando o NBB7. São nove vitórias e apenas uma derrota, 90% de aproveitamento. Um início arrasador dos comandados de Dedé Barbosa. Hoje a mídia brasileira já nos olha diferente. A Winner é temida por todos.

Winner terá dois verdadeiros testes de fogo durante esta semana. São duas pedreiras fora de casa: Minas na quarta e Uberlândia na sexta. Terá que jogar muito para vencer esses dois rivais.

Pivô limeirense Daniel Alemão, dispensado pelo Mogi das Cruzes, pode pintar no Flamengo. O jogador estava praticamente acertado com Rio Claro, porém o Mengão entrou no páreo. Se realmente fechar negócio, Alemão será ídolo na Gávea por sua raça. Pode apostar.

Natália de Luccas será homenageada pelo Comitê Olímpico na próxima terça-feira no Rio de Janeiro. A nadadora limeirense receberá o Prêmio Brasil Olímpico por sua performance nos Jogos Olímpicos da Juventude. Que orgulho da fenômeno das piscinas.

Gostaria de dedicar a coluna de hoje a minha super amiga Bruna Rodrigues, que completou mais um aniversário na sexta-feira. Uma leonina muito especial e querida por todos. Parabéns amiga e um enorme beijo em seu coração. Felicidades sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário