Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Novidades para o Campeonato Amador de Limeira de 2015

O Limeira FC foi palco de uma reunião no último dia 3, com alguns representantes de times amadores da cidade. O objetivo é melhorar a qualidade do Campeonato Amador de 2015.

Várias propostas foram colocadas na mesa e sugestões foram dadas. Segundo Antonino Alcântara Teixeira Martins, dificilmente o formato será mudado no ano que vem.

As duas primeiras divisões continuariam com 16 equipes cada. O que foi sugerido é que os times joguem entre si em turno único, sem divisão de grupos, classificando para as semifinais os quatro primeiros colocados. A Terceirona continuaria da mesma forma com 28 clubes, divididos em dois grupos de 14. Um dos pontos positivos é que a tabela seria divulgada com antecedência.

A arbitragem foi o tema mais discutido nesta reunião. Os cerca de 80 presentes gostariam de ver árbitros mais preparados. Muitos problemas foram registrados durante o ano.

Conforme o diretor de esportes Carlinhos Furlan, a contratação da empresa responsável é feita por meio de pregão, devendo ser considerada a melhor proposta. Como houve questionamentos, a empresa foi notificada e em caso de reincidência seria chamado o segundo colocado. Haverá ainda um controle feito pelos próprios clubes.

Entre as novidades para 2015 estariam quatro novos campos, que estariam à disposição da Liga Desportiva Limeirense, são eles: Santa Adélia, Parronchi, Jardim Ipanema e Morro Branco.

Antonino disse que durante a reunião, que contou inclusive com a presença do prefeito Paulo Hadich, foi proposta a realização de um Torneio Início, que seria disputado antes do Campeonato Amador.

Nesta competição os 60 times participantes brigariam pelo título e aqueceriam o Amadorzão. "A gente faria como o Torneio 1º de Maio, ou seja, em dois finais de semana, com a utilização de cinco ou seis campos. Daria tranquilamente para fazer, sem problemas. Mas são ideias que ainda precisam passar por aprovação", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário