Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Brasil Sub-20 enfrenta o Paraguai

Depois de estrear com um empate sem gols diante do Uruguai pelo hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira volta à campo hoje para enfrentar o Paraguai, às 17h50 (de Brasília).

O jogo será no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Enquanto o meia limeirense Lucas Evangelista deve atuar como titular, seu conterrâneo Eduardo Henrique deverá compor o banco de reservas.

Um fato curioso que chamou a atenção da delegação brasileira foi a estátua de Carlos Gardel, o mais famoso cantor de tangos argentinos, em uma das tribunas do estádio. A homenagem existe desde outubro de 2013 e recorda uma partida entre Nacional e Barcelona no ano de 1928, que contou com a presença de Gardel nas arquibancadas.

Um dos destaques do Brasil na competição é o atacante Kenedy, que pertence ao Fluminense. O golaço marcado na vitória sobre a Venezuela por 2 a 0, na primeira fase do Sul-Americano, aliado as suas boas atuações, despertaram o interesse de clubes europeus.

O atacante de 18 anos já recebeu uma proposta do Wolfsburg, da Alemanha. Mas segundo informações, o time carioca pediu um valor maior do que o apresentado para negociá-lo. Um clube da Inglaterra também fez uma sondagem pelo atleta.

Em abril do ano passado, o contrato do atacante foi renovado por cinco temporadas, e por isso, recebeu um aumento salarial. Formado nas divisões de base, o atacante é canhoto e tem a facilidade de jogar dentro ou fora da área. E essa é a característica que tem impressionado os europeus. Ao todo, são 31 jogos pelo time principal do Fluminense e dois gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário