Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Com Pradão interditado, Independente recebe Paulista na Rua Javari

*** Por Denis Suidedos

Fim da espera. Depois de um 2014 recheado de conquistas, o Independente começa, enfim, sua caminhada na inédita disputa do Campeonato Paulista da Série A-2, contra o Paulista, às 16h, na Rua Javari, campo do Juventus.

O encontro contará com a transmissão dos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira com Jorge Neves, dr. Roberto Lucato e Denis Suidedos. Nas imagens para o Segunda Esportiva, Jurandir Franco foi o escalado.

Ao todo, o Galo da Vila trouxe seis reforços, ou seja, manteve a base do ano passado. Além do zagueiro Josimar e dos meias Diogo e Dodô - velhos conhecidos do torcedor -, o clube apresentou os atacantes Romarinho, ex-Juventus e Jhonathan, ex-Flamengo de Guarulhos. Outro que atuou no Corvo foi o lateral-direito Alemão.

No banco de reservas, nenhuma alteração. A dupla Álvaro Gaia e Andrezão continua em alta. É a terceira temporada seguida que ambos comandam o futebol do time presidido, agora, por Marcelo de Assis. Este que, aliás, fez questão de acompanhar de perto o treinamento da equipe na última sexta-feira.

Para o treinador, o entrosamento da equipe é a principal arma do Independente para o início da competição. "A tabela é difícil nas 19 rodadas, e não só nas primeiras. A Série A-2 é extremamente competitiva, com equipes que já passaram pela elite e se reforçaram para subir, mas vamos pelas beiradas, com humildade e muito trabalho, em busca do nosso objetivo que é o acesso", frisou.

Depois da estreia contra o Paulista, o Galo enfrentará o Santo André (Fora), Monte Azul (F), São Caetano (Casa), Novorizontino (C), Catanduvense (F), Mirassol (C), Água Santa (F), Guarani (C), Guaratinguetá (F), Rio Branco (F), Comercial (C), União Barbarense (F), Ferroviária (C), Batatais (C), Velo Clube (F), Matonense (F), Atlético Sorocaba (C) e Oeste (F).

O Paulista, do técnico Roberval Davino, contratou cinco atletas. O clube que disputou a elite do futebol paulista, mas caiu depois de uma sequência de derrotas, tenta se reerguer apostando em suas renovações. Curiosamente, a última partida do Paulista em 2014 foi contra o Independente onde, na oportunidade, perdeu por 3 a 2.

Os meias Diego Souza, ex-Palmeiras, Felipe Lima, ex-Vitória, Yannick, ex-Maringá, o volante Fábio Gomes, ex-Maringá e Rodrigo Sabiá, ex-Grêmio, foram apresentados e devem ser utilizados. O time de Jundiaí disputou quatro partidas amistosas onde obteve três resultados positivos e um negativo.

Ficha Técnica

Independente x Paulista


Independente - Marcelo Bonan; André Pastor, Allysson e Josimar (Tiago Índio); Alemão, Fabiano, Thiago Silva, Diogo e Andrezinho; Jhonathan e Júlio César. Técnico - Álvaro Gaia
Paulista - Ygor Vinhas; Rodrigo Sabiá, Mayko, Leandro Vicentim e Felipe Augusto; Sandro Silva, Fábio Gomes, Brendon e Emerson; Felipe Lima e Erik Mamadeira. Técnico - Roberval Davino
Árbitro - Paulo Sergio dos Santos
Auxiliares - Ricardo Pavanelli Lanutto e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Local - Conde Rodolfo Crespi, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário