Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sem tomar gols em casa, defesa da Internacional iguala feito de 12 anos


Três jogos no Limeirão e três vitórias por 1 a 0, diante de Atibaia, Francana e por último Primavera. A Internacional vem seguindo a risca a tese de vencer em casa e empatar fora dela para se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

O Leão tem hoje 77,8% de aproveitamento, com quatro vitórias e dois empates. Para se ter uma ideia, o alvinegro tem cinco pontos de vantagem para o Sertãozinho, que hoje ocupa a oitava colocação, ou seja, seria o último classificado para a próxima fase.

A Inter é a única equipe invicta na competição e possui a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos.

A última vez que a Inter não sofreu gol nos três jogos iniciais de uma competição foi em 2003, no Campeonato Brasileiro da Série C. Naquele ano, o Leão tinha Tute como goleiro e Vica como treinador.

A Inter venceu os três jogos em casa: 1 x 0 no XV de Piracicaba, gol de Maranhão; 3 x 0 no Ituano, gols de Jefferson (2) e Nelsinho e 1 x 0 sobre o União Bandeirante/PR, gol de Maranhão.

O Leão só não avançou para a terceira fase da Série C daquele ano porque perdeu o jogo de ida para o time paranaense por 2 a 0 e precisava vencer pelo mesmo placar em casa. Ou seja, há 12 anos a Veterana não passava os três primeiros jogos em casa sem sofrer gols.

Recorde

Se a Internacional não sofrer gol na partida contra o Tupã, no dia 7 de março, no Limeirão, estará entrando definitivamente para a história. Em 101 anos de existência, apenas duas vezes a defesa leonina ficou quatro partidas iniciais sem sofrer gol diante do seu torcedor.

Em 1978, pela Divisão Intermediária, a Inter estreou vencendo o Nacional por 3 a 0, gols de Marquinhos Capivara, Carlinhos e Tião Marino. Depois, empatou sem gols com o Taubaté. No terceiro jogo no Major Levy venceu o Independente por 1 a 0, gol de Caldeira. Em seguida bateu o Saad pelo mesmo placar, gol de Tião Marino.

Na quinta partida em casa, a Inter venceu o Aliança por 3 a 1. A invencibilidade do goleiro Carlinhos Biagioli durou exatamente 375 minutos, pois o gol do time de São Bernardo foi anotado por Valdomiro aos 15 minutos do primeiro tempo.

A número 1

A melhor marca da história pertence a defesa leonina de 1993. Na Seletiva do Campeonato Brasileiro, o Leão ficou 418 minutos sem tomar um gol em casa. O goleiro era Luís Henrique e o técnico era Oscar Bernandes, ex-zagueiro da seleção brasileira.

A Inter empatou sem gols os dois primeiros jogos daquele torneio no Limeirão, contra Ponte Preta e Juventus. Depois goleou o São Caetano por 4 a 0, gols de Marcelo Passos (2), Alexandre e Dinho. No quarto jogo em casa fez 2 a 0 no Ituano, gols de Sandro e Alexandre.

Já na quinta partida no Major Levy, bateu o Sãocarlense por 2 a 1. O gol do time de São Carlos, que acabou com a invencibilidade da defesa alvinegra, foi anotado por Juca aos 13 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário