Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

Autor do milésimo gol da Inter no Limeirão quase foi para o Corinthians


Quando Murilo Henrique vê seu amigo Felipe brilhando como titular da defesa do Corinthians ao lado de Gil vai logo imaginando: "bem que poderia ser eu".

E é verdade. A diretoria do Timão foi a Bragança Paulista em 2011 ver uma partida do limeirense, tudo porque o zagueiro tinha anulado Neymar na vitória do Bragantino sobre o Santos por 2 a 1.

"Eles tinham boas referências sobre meu futebol. Só não sabiam que eu vinha de uma lesão. Contra o Guarani, acabei jogando mal, infelizmente. Mesmo assim não sofremos gols. Mas eu errava e o Felipe consertava. Foi assim o jogo todo. Eu estava inseguro. Nada dava certo. Foi uma grande partida do meu companheiro de zaga. Terminou o jogo e eles preferiram levar o Felipe para o Parque São Jorge. Fiquei muito triste, mas feliz por ele, que além de tudo é um grande amigo até hoje. É o destino", afirmou.

Contra o Santos anteriormente, o técnico Marcelo Veiga pediu para Murilo Henrique ficar em cima de Neymar o tempo todo. "Logo na primeira entrada que dei aos dois minutos de jogo já recebi o cartão amarelo. Achei que o Veiga ia me tirar no intervalo. Ele me deixou em campo e graças a Deus fiz uma das melhores partidas da minha carreira. Foi daí que surgiu o interesse do Corinthians", contou.

Carreira

Nascido em Limeira no dia 31/10/1989, Murilo Henrique Freire Bernardo começou na escolinha do Metalúrgicos, com os irmãos Lopes. Foi inclusive campeão da Copa Gazeta Fraldinha.

Depois, com 15 anos, participou de uma peneira na Internacional, onde foi aprovado pelo olho clínico de Osmar Cetim. Dois anos depois, foi para o Rio Claro, onde disputou o Sub-20, a Copa São Paulo de Juniores e o Paulistão da Série A-1. "Joguei apenas seis partidas entre os profissionais. Era muito novo e estava apenas começando", lembrou.

Com o rebaixamento do Azulão para a Série A-2, o becão foi emprestado ao Juventus, onde foi comandado por Edu Marangon. Retornou ao Rio Claro onde ajudou o time da cidade azul a ser semifinalista do Sub-20. A derrota para o Palmeiras tirou o Galo Azul da decisão.

Como não foi aproveitado no Paulistão, rescindiu seu contrato e foi para o Bragantino, onde jogou ao lado do volante Paulinho, que mais tarde brilharia no Corinthians. Disputou a Série B do Brasileiro de 2010.

Em 2011, fez uma excelente dupla de zaga com Felipe no Paulistão e na Série B do Brasileiro. No ano seguinte foi pouco aproveitado no time da "terra da linguiça" e acabou se transferindo para o Red Bull.

Murilo virou um nômade do futebol. Passou por São Caetano, Mirassol, Atlético de Sorocaba, Guaratinguetá e por último Arapongas no Paraná. Quando retornou a Limeira e estava sem clube, foi convidado pelo próprio Osmar Cetim para assinar com a Internacional para a Copa Paulista.

No Leão

Na Copa Paulista do ano passado, Murilo Henrique esteve em campo em 19 dos 20 jogos da Internacional, marcando dois gols. Curiosamente, ambos na mesma partida, contra o Comercial em 27/09, na abertura da segunda fase. Vitória por 2 a 1 no Limeirão.

Aprovado pelo técnico Betão Alcântara, Murilo permaneceu para a Série A-3 deste ano e segue como titular absoluto. Jogou as 14 partidas até agora. Só não enfrentou o Nacional, ontem à tarde no Limeirão, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Seu primeiro gol na A-3 foi em São José do Rio Preto, na vitória sobre o Rio Preto por 2 a 0. E o segundo e mais importante, aconteceu na quarta-feira contra o Taubaté, na virada por 2 a 1. Foi o milésimo gol do Leão no Major Levy.

"Foi legal demais. Tudo bem que foi um gol esquisito, pois desviei de cabeça o cruzamento do Léo Gonçalves e a bola resvalou no zagueiro adversário antes de entrar. Mas fiquei feliz demais que o árbitro confirmou o gol pra mim. Poxa vida, é uma alegria imensa, pois sou limeirense e entrar para a história de um time da grandeza da Internacional não tem preço. Registrei meu nome pra sempre na vida deste clube. Agora quero conquistar o acesso para fechar o ano com chave de ouro. Tem sido maravilhoso jogar aqui", comentou.

Bom pelo alto, firme nas divididas e excelente nos desarmes, Murilo Henrique vem despertando o interesse de vários clubes brasileiros. O Goiás por exemplo, sonha em contar com o jogador para o Campeonato Brasileiro da Série A, uma vez que perdeu Jackson para o Palmeiras.

Mas o becão só aceita negociar após a Série A-3. "Não quero desviar meu foco agora. Quero me dedicar ainda mais para levar a Inter a Série A-2. Quando terminar o campeonato, aí sim verei o que for melhor para o meu futuro. Tenho contrato com a Inter e vou cumpri-lo até o fim", esclareceu.

Murilo Henrique, filho de Fernando Aparecido Bernardo e Maria Izaura Freire Bernardo, sonha em defender uma equipe de ponta do nosso país. Aos 25 anos, diz que também almeja a seleção brasileira. "Precisamos ter objetivos e sonhos na vida. Isso nos impulsiona a querer atuar sempre melhor. Primeiro um time grande e depois, quem sabe, uma convocação", frisou.

Fã do ex-zagueiro italiano Canavaro, o irmão de William (29 anos), Juliana (26) e João Vitor (11), Murilo sabe que vive um bom momento na carreira e que nas próximas temporadas poderá estar no cenário brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário