Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

Basquete Cearense conquista LDB

O Basquete Cearense fez história. Atuando ao lado de sua calorosa torcida, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o time nordestino consolidou sua invencibilidade e se sagrou campeão da quarta edição da LDB. Na decisão, o esquadrão dirigido pelo técnico Espiga venceu o Flamengo, por 63 a 58, e, de maneira invicta, conquistou o título do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Além de fazer história ao se sagrar campeão com 28 vitórias em 28 partidas, o time da capital do Estado do Ceará ainda deu o primeiro título de um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) a um time da Região Nordeste do País.

Criado em 2012, o Basquete Cearense participou da LDB pela segunda vez e faz parte do quadro de equipes do NBB desde a temporada 2012/2013. Davi Rossetto, que marcou 29 pontos e foi eleito o MVP da Final.

Campeão das edições 2011 e 2013, o Flamengo chegou em mais um Final e desta vez ficou com o vice. Na partida decisiva, assim como em todo o campeonato, o grande destaque da equipe foi o pivô Cristiano Felício, com 19 pontos e 20 rebotes. O jogador foi o jogador mais eficiente e também o reboteiro da quarta edição da LDB.

Confira todas as premiações da quarta edição da LDB:

Campeão: Basquete Cearense
Vice-campeão: Flamengo
Terceiro Lugar: Winner/Limeira
MVP da Final: Davi Rossetto (Basquete Cearense)
Mais Eficiente: Cristiano Felício (Flamengo)
Líder em Rebotes: Cristiano Felício (Flamengo)
Líder em Assistências: Victinho Correa (Sport Recife)
Técnico da Equipe Mais Eficiente: César Guidetti (Pinheiros/SKY)
Técnico da Equipe Que Cometeu Menos Erros: Jece Leite (Winner/Limeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário