Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2015

Goleiro Nunes não toma gol no Limeirão há 392 minutos

Quatro jogos no Limeirão nesta Série A-3 e quatro vitórias por 1 a 0. O goleiro Nunes é um dos grandes responsáveis por essa expressiva marca, afinal de contas, defendeu o pênalti cobrado por Leandrinho, do Tupã, no sábado, quando o Leão vencia por 1 a 0. Os outros resultados positivos foram diante de Atibaia, Francana e Primavera.

A última vez que a Inter sofreu um gol em casa foi na derrota para o XV de Piraciaba por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Paulista do ano passado. O gol foi anotado pelo atacante Tiago aos 13 minutos do segundo tempo.

Nunes não busca a bola em sua rede a 392 minutos. Desta forma, o arqueiro leonino superou a marca do lendário Carlinhos Biagiolli, que em 1978 ficou 375 minutos sem tomar gol no Major Levy.

Naquela temporada, pela Divisão Intermediária, a Inter estreou vencendo o Nacional por 3 a 0; empatou sem gols com o Taubaté; venceu o Independente por 1 a 0, gol de Caldeira e bateu o Saad pelo mesmo placar, gol de Tião Marino. Na quinta partida em casa, a Inter venceu o Aliança por 3 a 1. O gol do time de São Bernardo foi anotado por Valdomiro aos 15 minutos do primeiro tempo.

A melhor marca da história pertence a defesa leonina de 1993. Na Seletiva do Campeonato Brasileiro, o Leão ficou 418 minutos sem tomar um gol em casa em um início de competição. O goleiro era Luís Henrique e o técnico era Oscar Bernandes, ex-zagueiro da seleção brasileira.

A Inter empatou sem gols os dois primeiros jogos daquele torneio no Limeirão, contra Ponte Preta e Juventus. Depois goleou o São Caetano por 4 a 0. No quarto jogo em casa fez 2 a 0 no Ituano. Já na quinta partida no Major Levy, bateu o Sãocarlense por 2 a 1. O gol do time de São Carlos, que acabou com a invencibilidade da defesa alvinegra, foi anotado por Juca aos 13 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário