Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2015

Inter decepciona no Limeirão, mas segue na vice-liderança da A-3

*** Por Naldo Dias

A Internacional sofreu a sua terceira derrota no Campeonato Paulista da Série A-3, a segunda em casa. O Nacional virou no segundo tempo e venceu por 3 a 2, em pleno Limeirão.

O time leonino, que vinha de três vitórias seguidas no certame, não conseguiu reeditar o futebol das últimas partidas. Desta forma, apresentando um futebol abaixo do esperado, a Veterana não soube administrar a vantagem.

A derrota no Limeirão trouxe alguns dissabores. Alguns torcedores vaiaram a equipe. Outros questionaram as substituições que foram feitas no time alvinegro.

Na verdade, nem mesmo o técnico Betão Alcântara gostou da apresentação de sua equipe. Sem o zagueiro Murilo Henrique, que cumpria a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Rufino foi o escolhido para substituí-lo. Numa tarde infeliz, o zagueiro vacilou em boa parte do jogo, onde o Nacional soube tirar proveito.

Até que no primeiro tempo a equipe leonina teve uma apresentação razoável. Mas, na etapa final, o desempenho foi um fiasco.

A Internacional criou três boas oportunidades para abrir o marcador. Já o adversário, com o lateral-esquerdo Ricardinho, procurava explorar o setor onde Matheus Mima atuava.

Sobrecarregado, Mima teve sérios problemas para atuar pelo seu setor. Mas o alívio para o torcedor leonino ocorreu aos 24 minutos. Geovane serviu o atacante leonino Marcão, que com estilo marcou um bonito gol: 1 a 0.

Para o segundo tempo a Internacional voltou sem alteração. O mesmo ocorreu no time do Nacional. A equipe visitante iniciou a segunda etapa dando mostras de que queria a igualdade do marcador.

Vencendo por 1 a 0, a Internacional perdeu a concentração do jogo. O adversário partiu em busca do gol de empate, que ocorreu aos 20 minutos. Ricardinho bateu forte e Nunes foi infeliz ao rebater a bola. Na sobra estava o meia Emerson Mi, que empatou o jogo.

Pane geral no time limeirense e erros grotescos começaram a surgir. O Naça por sua vez, foi construindo as melhores jogadas. Na sequência a Internacional criou dois bons momentos. Até que aos 35 minutos surgiu o golaço do meia Léo Gonçalves: 2 a 1 para o Leão.

Quatro minutos depois do gol leonino, o empate do time da Capital. Outro erro do time leonino, que culminou no gol de Amom: 2 a 2. Mas o pior estava por ocorrer. Irreconhecível, a Internacional foi cedendo espaços para o adversário. Porteira aberta na zaga leonina. Outra falha e Jorge Mauá aproveitou do erro do time leonino para virar: 3 a 2.

Mesmo com o tropeço, a Internacional segue em segundo lugar, atrás apenas do Juventus, que abriu quatro pontos de vantagem após vencer a Santacruzense por 2 a 0.

O Leão volta a campo no domingo às 10h, para encarar o Votuporanguense, em Votuporanga.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 3 Nacional


Gols - Marcão aos 24 do 1º tempo e Léo Gonçalves aos 35 do 2º tempo (IN); Emerson aos 20, Amom aos 38 e Jorge Mauá aos 41 do 2º tempo (NAC)
Local - Limeirão
Árbitro - Luís Carlos Ramos Júnior
Assistentes - Renato de Assis Miranda e Marcos Sehnem
Internacional - Nunes; Matheus Mima (Cesinha), Rodrigão, Rufino e Boré; Geovane, Felipe, Luan e Léo Gonçalves; Lucas Vilella (Pablo) e Marcão(Bruno Gonçalves). Técnico - Betão Alcântara.
Nacional - Carlão; Vitor Melo, Guilherme, Wil e Ricardinho; Caio Mendes, Fran (Felipe Pirajú), Amom e Emerson Mi; Roberto Santos (Jorge Mauá) e Gindre (Mirrai). Técnico - Carlinhos.
Ocorrências - cartões amarelos para Pablo (IN) e Guilherme (NAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário