Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2015

Inter perde para o Grêmio Osasco e cai para 4º lugar na A-3

Após um início arrasador no Campeonato Paulista da Série A-3, a Internacional está caindo de produção. Depois de perder sua invencibilidade no meio de semana em Barueri - derrota para o Grêmio por 1 a 0 -, o Leão foi derrotado em pleno Limeirão, desta vez para o Grêmio Osasco pelo mesmo placar. O time, que até então vinha chamando a atenção pelos resultados positivos, saiu de campo vaiado pela primeira vez.

Para começar, dos 600 torcedores que vinham prestigiando a Inter nos jogos em casa, apenas 361 compareceram no sábado. Além do futebol ruim apresentado pela Veterana, tiveram que encarar a chuva. Com bom senso, a diretoria liberou as cativas.

Sem Luan, suspenso na ala direita, Betão Alcântara escalou o novato Matheus Mima. Outra mudança aconteceu no meio de campo com a entrada de Thiaguinho no lugar de Cesinha, deixando o Leão, na teoria, mais ofensivo.

O Grêmio Osasco dominou o primeiro tempo. Parecia que o time do técnico Vinícius Munhoz era o mandante da partida, tamanha personalidade dos seus jogadores. O time visitante fazia tabelas envolventes e explorava o lado de Matheus Mima, que tinha vontade, mas estava nervoso em campo, errando muito.

Aos 6 minutos, Acácio recebeu pela meia-esquerda, avançou e chutou forte. O goleiro Nunes teve um enorme trabalho para defender. Aos 23 e aos 24, o Osasco criou outras duas boas chances com Henrique e Dieguinho.

Parecia que a qualquer momento o Osasco abriria o placar pelo maior volume de jogo. Aos 26, Henrique serviu Dudu Mazão na grande área. O atacante cortou seu marcador e finalizou na rede pelo lado de fora, assustando Nunes. Era o que faltava para deixar os leoninos ainda mais irritados.

De tanto insistir e até merecidamente, o Osasco marcou seu gol. Henrique aproveitou uma sobra na grande área e bateu forte, sem chances para Nunes, que ainda tocou na bola: 1 a 0.

A Inter acordou após o gol sofrido. Aos 29, Jefferson espalmou o arremate de Thiaguinho. O meia era o que mais arriscava, até porque tem no chute forte a sua especialidade.

Aos 34, em uma das boas pontadas do Leão, Lucas Vilella cruzou da esquerda para Léo Gonçalves, que bateu rente a trave de Jefferson. Aos 43, o mesmo Léo Gonçalves recebeu na meia-esquerda e bateu com curva. Se a bola não desviasse na marcação, fatalmente entraria.

Segundo Tempo

A Inter voltou modificada para o segundo tempo. Marcão entrou no lugar de Léo Gonçalves. Mas o Grêmio Osasco continuava dando trabalho. Aos 5 minutos por exemplo, Henrique acertou o travessão de Nunes. Aos 13, após ótima jogada na área, Dudu Mazão mandou por cima.

Betão Alcântara foi para o tudo ou nada com as entradas de Cesinha e Bruno Gonçalves nos lugares de Fábio Leite e Marcos Denner. A torcida aprovou e gostou principalmente da saída do veterano jogador.

A Inter cresceu de produção e a torcida veio junto. Aos 18 minutos, Boré levantou da esquerda e Lucas Vilella emendou cruzado. A bola raspou o trave de Jefferson.

Aos 19 minutos, Thiaguinho, em cobrança de falta frontal, exigiu ótima defesa de Jefferson. O goleiro do Osasco, que adorava sair jogando com os pés e tabelando com seus zagueiros na grande área, teve sorte aos 20 minutos. Ele só observou a bola de Bruno Gonçalves acertar seu travessão. E olha que o atacante, que fazia sua estreia pelo Leão, chapelou seu marcador antes de mandar um tubaço.

A Inter jogava em cima do Grêmio Osasco, mas o empate não acontecia. Aos 27, Bruno Gonçalves fez o trabalho de pivô na área e serviu Marcão, que mandou na rede, só que pelo lado de fora.

O Leão jogava na área do adversário, porém não conseguia seu objetivo. Ainda deu tempo do lateral Bruno Lima, do Osasco, quase marcar um gol do meio de campo, quando viu Nunes adiantado. A bola passou próxima do travessão. Seria um golaço.

Com a vitória do Votuporanguense diante do Flamengo por 2 a 0, a Inter caiu para a quarta colocação com 19 pontos ganhos. O Leão volta a jogar na próxima quarta-feira contra a Itapirense, às 20h, no Limeirão. Será o reencontro do técnico Claudemir Peixoto com a torcida leonina.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 1 Grêmio Osasco


Gol - Henrique aos 27 minutos do 1º tempo
Local - Limeirão
Árbitra - Katiucia da Motta Lima
Auxiliares - Adailton Alberto de Souza e Tiago Henrique Ferro
Público - 361 pagantes
Renda - R$ 4.730,00
Internacional - Nunes; Matheus Mima, Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Geovane, Fábio Leite (Cesinha), Thiaguinho e Léo Gonçalves (Marcão); Marcos Denner (Bruno Gonçalves) e Lucas Vilella. Técnico - Betão Alcântara.
Grêmio Osasco - Jefferson; Bruno Lima, Guilherme, Maurício e William; Zé Gabriel, Dieguinho (Bruno Mataveli), Acácio e Henrique; Joel (Wellington) e Dudu Mazão (Nerilon). Técnico - Vinícius Munhoz.
Ocorrências - cartões amarelos para Marcão (3º) e Lucas Vilella (IN); Jefferson, Bruno Lima e Acácio (OSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário