Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Com uma grande campanha inicial, a Internacional entra em campo esta tarde e terá pela frente a lanterna Santacruzense, às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo. Se der a lógica, mais três pontos garantidos para o Leão.

Na Série A-3 do ano passado, estive no Estádio Leônidas Camarinha ao lado do Dr Roberto Lucato e do parceirão da galera, Denis Suidedos. Presenciamos um clima quente, com direito a agressões e até dirigente passando mal. E olha que naquele jogo foram apenas 28 pagantes. E que barulho.

A Inter costuma se dar bem em Santa Cruz do Rio Pardo. A última derrota leonina naquela cidade aconteceu em 25/08/1963, pelo placar de 1 a 0. De lá para cá foram três jogos no Leônidas Camarinha, com uma vitória leonina por 2 a 0 ano passado (gols de Goiano e Samuel) e dois empates, por 2 a 2 e 1 a 1.

Será um jogo especial para o técnico Betão Alcântara, que vai igualar a Nelsinho Baptista em número de jogos pela Inter, com 28. Desta forma, vai se tornar o 16º treinador que mais comandou o alvinegro na história. Grande Betão, que amanhã participará do nosso Segunda Esportiva, às 20h30, na TV Jornal.

Atualmente no futebol japonês, Nelsinho Baptista comandou a Inter por seis meses, entre 1986 e 1987. Foram 13 vitórias, 10 empates e 5 derrotas. Betão tem 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.

Todo torcedor leonino deveria comprar o livro “Pepe - O Canhão da Vila”, uma homenagem escrita por sua filha, Gisa Macia, e publicada pela Editora Realejo durante a semana para comemorar os seus 80 anos. Pepe merecia um busto na entrada do Limeirão.

Veterano Luís Mário, que vestiu a camisa da Inter na Série A-3 do ano passado, defende atualmente o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. Na rodada passada, marcou o gol da vitória sobre o Passo Fundo por 1 a 0. O meia é o jogador mais velho a marcar um gol pelo Leão, com 37 anos. Mas seu reinado está ameaçado por Marcos Denner, de 38.

Viola, de 46 anos, foi anunciado pelo Taboão da Serra, que vai disputar a Segundona do Campeonato Paulista. Particularmente acho interessante essas contratações de jogadores veteranos. Podem não render em campo, mas a torcida gosta e atrai público nos estádios. Vira marketing para o clube.

O Independente tentou fazer o mesmo, trazendo o lateral Evanilson, ex-Borussia Dortmund e Seleção Brasileira. Mas o ala atuou apenas uma partida e foi embora. Já Ricardinho, ex-Palmeiras e Paulista, deu um pouco mais certo. Fez boas partidas e ajudou o Galo a se livrar do rebaixamento com Sandro Gomes no comando.

No ano passado, faltou pouco para o Independente não contratar Túlio Maravilha. O ex-atacante do Botafogo/RJ procurava um time para marcar seu milésimo gol. Talvez se ele tivesse realmente sido contratado, o Galo não subiria para a A-2 como subiu. Será?

Técnico Tite está 10 jogos invicto no Corinthians. Hoje enfrenta o perigoso Mogi Mirim, no Itaquerão.

Bom jogo também no Schmidtão, às 16h. Vou comentar Rio Claro x São Paulo pela Rádio Pimba ao lado de Léo Mendes e Roberto Júnior. Basta acessar: www.radiopimba.com
Deputado Andrés Sanchez continua agitando. O limeirense não sai dos noticiários. Primeiro, queria instituir o Dia Corinthians. Ainda bem que voltou atrás. Agora quer aposentadoria para o atleta de alto rendimento após 20 anos de trabalho. Como sempre diz Naldo Dias: "umas coisaaaaaaas".

Mendoza fez um dos gols do Corinthians na vitória diante do Linense por 2 a 0, no meio de semana em Lins. Desde 2004 um colombiano não balançava as redes pelo Timão. O último gol tinha sido de Freddy Rincón na vitória sobre o Paysandu por 2 a 1 pelo Brasileirão daquele ano.


Rincón, capitão do título mundial de 2000, vestiu a camisa do Corinthians em 158 jogos, marcando 11 gols.

São Paulo goleou o Danubio na quarta-feira diante de 16.689 pessoas no Morumbi. O público é o pior do Tricolor na competição continental nos últimos 23 anos.

Aliás, essa goleada do São Paulo rendeu apenas 19 pontos para a TV Globo. Corinthians x São Paulo na semana anterior superou os 30 pontos.

Cogita-se que a TV Globo estaria disposta a acabar com as transmissões de quarta-feira à noite. Pelos números do Ibope, toda vez que entra o futebol ao vivo, a emissora despenca 10 pontos. Aí está a grande chance da TV Bandeirantes crescer na audiência.

Com os dois gols marcados contra o Danubio, Alexandre Pato já balançou as redes mais do que o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, nesse ano. Em 2015, o brasileiro fez 8 gols em 7 jogos. Enquanto isso, CR7 marcou apenas 6 vezes, em 10 duelos.

Atlético/MG é a grande decepção da Taça Libertadores deste ano. Foram dois jogos e duas derrotas. Na minha opinião, é o efeito da saída de Diego Tardelli para o futebol chinês.
Gilberto Silva acionou o Atlético/MG na Justiça do Trabalho. O ex-volante da seleção brasileira cobra premiações, como a da conquista da Taça Libertadores e até horas extras. Nessa hora o "amor declarado pelo clube" desaparece.

Chegamos a marca de 50 técnicos demitidos pelos estaduais do Brasil só este ano. A velha filosofia dos clubes permanece: é mais fácil trocar o comandante do que todo o elenco.

Especulado no futebol argentino e na seleção da Costa Rica após deixar o Palmeiras no segundo semestre de 2014, o técnico Ricardo Gareca recusou o primeiro convite da seleção peruana.

Apenas 5 das 20 equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano estão invictas em jogos oficiais este ano: Cruzeiro, Corinthians, Santos, Flamengo e o meu Vascão da Gama. Que beleza!

Frase de Lodeiro: "O Boca Juniors é maior do que o Corinthians". Você sabe que até agora eu fico me indagando sobre isso. Não cheguei a resposta se o uruguaio tem ou não razão.

Guardiola quer limpar o elenco do Bayern de Munique. O técnico já teria pronta uma lista de dispensas para a próxima temporada. Entre os nomes estariam o craque alemão Schweinsteiger e o brasileiro Dante.

Hoje tem final da Copa da Liga Inglesa, clássico Chelsea x Tottenham para tremer o Webley. A ESPN Brasil transmite a partir das 13h, ao vivo.

A Winner teve uma enorme dificuldade para derrotar o Basquete Cearense, sexta-feira no Vô Lucato pelo NBB7. O time de Alberto Bial comandou o placar até os minutos finais, quando tomou a virada. Culpa dos 14 lances livres desperdiçados. Nezinho, lesionado, fez muita falta.
Gu Tigers deu um verdadeiro show sexta-feira no Vô Lucato. Vestida de "Menina da Serra", como ele mesmo disse ao repórter Carlos Gomide, o humorista estava usando uma roupa agarrada verde limão e peruca loira. Tirou foto com todo mundo e até dançou com o Kong. A dupla virou Kenga e Kong. Legal demais.

A grande bomba da semana foi a grave lesão do ala Jefferson William, que rompeu o tendão de Aquiles. Trata-se de um dos principais jogadores de Bauru. Um gatilho de Pimba por excelência. Sem ele, acredito que as chances de Winner e Flamengo conquistarem o NBB7 aumentaram consideravelmente. Agora nivelou.

Para se ter uma ideia, Jefferson William converteu 16 bolas dos 3 pontos contra a Winner nos últimos confrontos. Era uma peça chave no esquema de Guerrinha.

Injustiça o ala/pivô Rafael Mineiro, da Winner, não participar do Torneio de Enterradas do Jogos das Estrelas. Era um sério candidato ao título.

Justiça determinou o pagamento de indenização ao ex-piloto de F-1 Rubens Barrichello por uso indevido de imagem em uma propaganda de 2004. No caso, a Varig Logística lançou uma campanha cuja frase era: "Rubinho, dá para ser mais Velog?"

Atual governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) decidiu mudar o nome do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A pista, inaugurada em 1974, vai homenagear agora Ary Valadão, ex-governador de Goiás e aliado político de Perillo. Absurdo!

Ex-campeão Anderson Silva mantém seu projeto de ser ator de Hollywood e não interrompeu as aulas de atuação e as negociações de seus próximos passos. O sonho é estrelar um grande filme de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário