Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2015

No jogo aéreo, Inter derrota o Flamengo e sobe para vice-liderança da A-3


Eficiente. Essa é a palavra que resume a postura da Internacional na importante vitória conquistada ontem pela manhã no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, diante do Flamengo por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

Sem Lucas Vilella suspenso, Betão Alcântara colocou em campo uma nova formação ofensiva, com Pablo, recuperado de contusão e Marcão, que voltava de suspensão. Curiosamente, foram os dois que marcaram os gols da sétima vitória leonina na competição.

Novamente com Matheus Mima na ala-direita e Luan atuando como meia ofensivo, a Internacional controlou bem a partida. O Flamengo, que contava com uma pequena torcida (foram 242 pagantes), sabia que um resultado positivo lhe tiraria da zona do perigo e o aproximaria do G-8.

Mas o Mengão não conseguia furar o ferrolho armado por Betão Alcântara, que fazia seu 33º jogo à frente da Veterana, empatando com Valdir Perez e tornando-se o 13º treinador que mais comandou o alvinegro na história.

O time da casa tentava o gol com chutes de fora da área, mas nenhum deles deu trabalho a Nunes. Aliás, foi o jogo que menos o arqueiro leonino trabalhou.

Aos 13 minutos, em uma descida em velocidade de Luan pela direita, o cruzamento rasteiro quase encontrou Marcão, que chegou um segundo atrasado para a finalização.

Aos 29 minutos, em cobrança de falta pela direita, Placa levantou para Mamão, que com liberdade, escorou para fora. Foi a única vez que o treinador leonino se irritou.

Aos 31 minutos, a Inter abriu o placar. Falta cobrada por Léo Gonçalves pela esquerda e gol de cabeça de Marcão, que subiu no oitavo andar. Foi seu quinto gol em 24 jogos pela equipe limeirense.

Três minutos depois, um gol praticamente idêntico, só mudou o autor. Levantamento de Léo Gonçalves da esquerda e gol de cabeça do pequenino Pablo, sozinho na marca do pênalti. Quinto gol do atacante em 20 jogos pelo Leão.

Mas quando a Inter achava que teria tranquilidade no jogo, o Flamengo descontou logo em seguida. Aos 36 minutos, cruzamento de Mamão da esquerda para Billy, ex-Internacional, que limpou Murilo Henrique na área e bateu cruzado, sem chances para Nunes, 2 a 1. Era o time da casa vivo de novo na partida.

O árbitro Jorge Torres deixou de expulsar o zagueiro Murilo Henrique aos 37 minutos. O becão cometeu uma falta duríssima em Billy e já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente. Reclamação geral dos flamenguistas.

E Murilo Henrique se tornaria um gigante na partida. Um monstro nos desarmes. Fez, sem dúvida, uma de suas melhores partidas pela Inter. Pelo alto não perdeu uma bola sequer. Sem contar as antecipações. Não é à toa que o Goiás pode tirá-lo do Major Levy para o Brasileirão. Mas não podemos esquecer também de Rodrigão, firme na marcação e demonstrando muita raça nas divididas.

Aos 41 minutos, Pablo por pouco não ampliou. Em jogada individual pela esquerda, o baixinho cortou seu marcador por dentro e bateu. A bola raspou a trave de Alonso.

O segundo tempo foi todo ele do Flamengo. A Inter foi muito pressionada, mas se portou muito bem.
Apagado no primeiro tempo, Bryan, destaque do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores de 2014, foi um tormento na etapa complementar. O campo parecia penso para o Mengão, que só atacava pela direita, explorando a velocidade do colombiano.

Boré, que sempre se destacou por apoiar ao ataque, ficou preso na marcação, contando com o auxílio de Felipe. Além dos dois, Geovane era o guardião da defesa. Outra grande partida do volante, que mantém uma regularidade fora de série.

Aos 17 minutos, assistência perfeita para Bryan, que invadiu a área, nas costas de Boré, e tocou na saída de Nunes. Por sorte, Rodrigão estava no lugar certo, na hora certa, salvando em cima da linha aquele que seria o empate.

A Inter jogou na defesa e esperava por um contra-ataque para matar o jogo. Acontece que o zagueiro Renato também foi um gigante na defesa rubro-negra, parando, sozinho, os ataques leoninos na segunda etapa. Betão Alcântara chegou a colocar o promissor Bruno Gonçalves no lugar de Marcão para aumentar a velocidade do time, mas a bola pouco chegava ao garoto de 22 anos.

O Flamengo jogou na área leonina nos minutos finais, mas Murilo Henrique não deixava a bola chegar em Nunes. Com o apito final, muita festa dos leoninos. A Inter não vencia o Flamengo em seus domínios desde 2004. No ano da conquista da A-2, o time de Pintado fez 1 a 0 na fase decisiva, gol de Nei Bala.

Com a vitória e os tropeços de Atibaia e Votuporanguense, a Inter voltou para a vice-liderança da Série A-3, com 25 pontos, atrás apenas do Juventus com 26. Na quarta-feira o Leão receberá o Taubaté, às 20h, no Limeirão. Se marcar dois gols, a Veterana completará 1.000 no estádio.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 2 Internacional


Gols - Marcão aos 31 e Pablo aos 34 minutos do 1º tempo (IN); Billy aos 36 do 1º tempo (FL)
Local - Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos
Árbitro - Jorge Torres
Auxiliares - Eduardo Souza Neto e Patrícia Carla de Oliveira
Público - 242 pagantes
Renda - R$ 3 mil
Flamengo - Alonso; Placa, Renato, Railon e Júnior; Dauhan, Murilo (Tuco), Mamão (Otávio) e Alex (Gobatto); Billy e Bryan. Técnico - Caco Espinoza.
Internacional - Nunes; Matheus Mima (Léo Iseppe), Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Geovane, Luan e Léo Gonçalves (Fábio Leite); Marcão (Bruno Gonçalves) e Pablo. Técnico - Betão Alcântara.
Ocorrências - cartões amarelos para Rodrigão, Murilo Henrique e Luan (IN); Dauhan e Mamão (FLA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário