Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Com Josimar e Xandão, Independente só perdeu um jogo no Pradão

Quando o árbitro Ilbert Estevam da Silva mostrou o cartão amarelo para Xandão e Josimar, sábado em Santa Bárbara d'Oeste, na derrota para o União Barbarense por 3 a 2, o técnico Álvaro Gaia já sabia que naquele momento estava perdendo sua dupla de zaga titular para a importante partida contra a líder Ferroviária, sábado às 19h, no Pradão. Os dois estavam pendurados.

Josimar e Xandão atuaram juntos em 36 partidas pelo Independente na "Era Gaia". O retrospecto é de 15 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. A defesa galista sofreu 44 gols nessas partidas, média de 1,22 por jogo.

Mas o que mais chama a atenção nesse levantamento é o retrospecto do Independente em casa quando a dupla de zaga é formada por Josimar e Xandão. Foram 15 jogos, com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

Curiosamente essa derrota foi para a Ferroviária, em 28/08/2013, pela Copa Paulista. Placar de 2 a 1, gols de Kaio Fernando aos 31 do 1º tempo e Wilson Júnior aos 13 do 2º tempo. Negueba descontou com um golaço aos 36 do 2º tempo.

Nesses 15 jogos no Pradão com essa dupla de zaga titular, o Galo sofreu apenas 11 gols, média de 0,7 por partida.

Sem os dois, Gaia tem como opções para o setor os zagueiros Denner, Allysson, André Pastor e Tiago Índio. Muito provavelmente, Denner e Allyson formem a dupla de zaga.

Nesse caso, o Galo atuaria com: Marcelo Bonan; Alemão, Allysson, Denner e Andrezinho; Walker, André Pastor, Cláudio Ralo (Lê) e Romarinho; Lucas Xavier e Jonhathan.

Vitórias

O Independente venceu a Ferroária duas vezes na Copa Paulista do ano passado, ambas pela segunda fase. No Pradão, vitória por 1 a 0 em 04/10, gol do atacante Juninho aos 4 minutos do 1º tempo. No returno, outra vez o placar foi de 1 a 0, golaço de fora da área do meia Josimar aos 7 minutos do 2º tempo.

O time de Araraquara lidera a Série A-2 deste ano com 31 pontos e uma campanha espetacular. Foram 10 vitórias em 13 jogos. A última delas por goleada diante do Monte Azul por 7 a 1, sábado na Arena Fonte Luminosa.

Mas para este confronto contra o Galo, a Ferrinha, do técnico Milton Mendes, também perdeu dois titulares de sua defesa. O goleiro Rodolfo e o zagueiro Luan estão suspensos.

Vale lembrar que apesar do horário ser às 19h, o jogo Independente x Ferroviária não será mostrado pela Rede Vida. O canal de televisão optou por União Barbarense e Água Santa que jogam no mesmo horário.

Diferentemente dos duelos anteriores, desta vez, o ingresso custará R$ 15 antecipado. Torcedor terá a semana inteira para fazer a compra a um valor menor, tendo em vista que o encontro será de vital importância para as pretensões da equipe dentro da A-2. O local de venda continua o mesmo, na loja oficial do clube, anexa ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário