Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Independente acredita que com quatro pontos subirá para a elite

Restam três rodadas para o término do Campeonato Paulista da Série A-2. O Independente, que depende apenas de suas forças, terá pela frente a Matonense, em Matão, o Atlético de Sorocaba, no Pradão e o Oeste, em Itápolis. Com 33 pontos (11 vitórias e saldo de 5 gols), alvinegro ocupa a vice-liderança, atrás apenas da Ferroviária, que soma 37.

Na matemática da comissão técnica galista, um empate domingo, às 10h em Matão e uma vitória em casa, contra o time sorocabano dia 25, às 19h, farão o Independente subir pela primeira vez para a elite do futebol paulista.

Mas é bom ficar de olho também nos adversários diretos, que lutam por uma das três vagas de acesso em jogo, uma vez que dificilmente a líder Ferroviária (12 vitórias e saldo de 21 gols) ficará de fora da Série A-1 de 2016. Inclusive enfrenta o já rebaixado Guaratinguetá na última rodada em busca de um simples empate.

E o time de Araraquara poderá ajudar demais o Independente nesta reta de chegada, pois enfrentará dois adversários diretos: São Caetano, no Anacleto Campanella e Guarani na Fonte Luminosa.

Vale lembrar que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias e o segundo é o saldo de gols. O Independente só subiria no domingo se vencesse seu jogo em Matão e Água Santa, São Caetano, Mirassol e Guarani não derrotassem seus adversários. Ou seja, seria muito improvável isso acontecer.

Conheça os jogos restantes de cada adversário galista:

Oeste: 3º colocado com 33 pontos. Tem 10 vitórias e saldo de 8. Enfrentará o Monte Azul (fora), Matonense (fora) e Independente (casa).

Novorizontino: 4º colocado com 30 pontos. Tem 9 vitórias e saldo de 8. Terá pela frente o União Barbarense (casa), Mirassol (casa) e Batatais (fora).

Água Santa: 5º colocado com 29 pontos. Tem 9 vitórias e saldo de 11. Pegará o Atlético de Sorocaba (fora), Monte Azul (casa) e Velo Clube (fora).

Mirassol: 6º colocado com 29 pontos. Tem 9 vitórias e saldo de 5. Enfrentará o Santo André (casa), Novorizontino (fora) e União Barbarense (casa).

São Caetano: 7º colocado com 29 pontos. Tem 8 vitórias e saldo de 12. Terá pela frente o Catanduvense (fora), Ferroviária (casa) e Paulista (fora).

Guarani: 8º colocado com 28 pontos. Tem 9 vitórias e saldo de 3. Pegará o Batatais (casa), Velo Clube (casa) e Ferroviária (fora).

União Barbarense: 9º colocado com 27 pontos. Tem 8 vitórias e 3 de saldo. Enfrentará o Novorizontino (fora), Paulista (casa) e Mirassol (fora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário