Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Independente dá show, vence o Batatais e mantém a vice-liderança da Série A-2

Foi um show. Um verdadeiro show. Digno de um time preparado para subir pela primeira vez para o Paulistão Série A-1. O Independente não deu a menor chance ao Batatais, ontem à noite no Pradão, diante de 1.505 pagantes, seu maior público no ano.

Desde o início o alvinegro foi superior. O que mais tentava o gol era Romarinho. De seus pés saíram três chutes iniciais contra a meta de China, mas todos para fora.

O técnico Álvaro Gaia perdeu seu volante de contenção logo aos 7 minutos. Walker deixou o campo machucado e chorando para a entrada de Thiago Silva.

Aos 13 minutos, o Galo desperdiçou uma ótima chance. Alemão bateu cruzado da direita e Xandão, sozinho na pequena área, mandou por cima, inacreditavelmente.

Até que aos 28 minutos o Independente começou a construir a sua importante vitória. Passe de Romarinho para Jonhathan, que recebeu na área, cortou seu marcador e bateu forte de perna direita, sem chances para China: 1 a 0. E quatro minutos depois, quase Jonhathan ampliou com um chute forte da entrada da área, rente a trave do arqueiro do Batatais.

O Galo jogava por música, enquanto o Batatais não oferecia nenhum perigo ao goleiro Matheus, que substituía ao suspenso Marcelo Bonan. Aos 38 minutos, em uma das raras descidas de Xandão, o zagueiro tabelou com Jonhathan e bateu cruzado da esquerda, levando perigo à China.

O segundo tempo foi espetacular. Aos 12 minutos faltou pouco para Romarinho não ampliar. Mas aos 14, um grande susto na nação galista. O meia Ítalo teve liberdade para avançar e experimentou do "meio da rua". Matheus, que até então era um mero espectador, espalmou no susto. A bola quase entrou em seu canto esquerdo.

Quando o jogo começava a ficar perigoso para o Independente, Romarinho, escolhido o melhor jogador em campo, tratou de decidir a parada. Em mais uma jogada bem trabalhada no ataque, Jonhathan recebeu na área e mandou um "tubaço" no travessão. No rebote, Romarinho mergulhou e com um bonito peixinho marcou 2 a 0. Foi seu primeiro gol pelo alvinegro em 10 jogos.

O gol deu muita tranquilidade ao Independente. A torcida fazia uma grande festa nas aquibancadas. A cada toque na bola vinha o tradicional "olé". Era o Galo em estado de graça. Iluminado.

Mas faltava o gol de Lucas Xavier. O promissor atacante quase não tinha espaço para trabalhar. Sempre era vigiado por dois defensores. Irritado com a forte marcação, pouco produziu, com exceção de uma finalização aos 20 minutos para fora.

O Batatais tentava seu gol de honra para voltar a partida. Juninho bem que tentou aos 25 minutos. Seu tiro de fora da área passou perto do poste esquerdo de Matheus.

Mas o Independente queria mais. Era uma verdadeira máquina de atacar. Aos 28 minutos, outra trama perfeita na frente. De pé em pé a bola foi chegando a Jonhathan. Antes da conclusão espetacular do goleador, a "gorduchinha" passou por André Pastor, Thiago Silva, Romarinho e por último Andrezinho. Um gol coletivo: 3 a 0. Foi seu nono gol em 14 jogos pelo alvinegro.

O Galo ainda criou outras chances para ampliar, porém não conseguiu. Deu tempo ainda de Matheus espalmar o chute venenoso de Ronaldo, desferido da meia-direita.

Fim de jogo e vitória "insofismável", como dizia sempre o nosso saudoso comentarista João Ferraz, um dos maiores ídolos da torcida. Foi a sétima vitória seguida do Independente no Pradão. O recorde é de 13 vitórias consecutivas do time campeão da Série B1-A de 1999.

O Galo, vice-líder com 30 pontos, volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Velo Clube, no Benitão. Na sequência o time de Álvaro Gaia terá a Matonense, em Matão, o Atlético de Sorocaba, no Pradão e o Oeste, em Itápolis.

Ficha Técnica

Independente 3 x 0 Batatais

Gols - Jonhathan aos 28 do 1º tempo, Romarinho aos 19 e Jonhathan aos 28 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Júnior César Lossávaro
Auxiliares - Frederico Andrade Filho e Rodrigo Crosara.
Público - 1.505 pagantes
Renda - R$ 24.345,00
Independente - Matheus; Alemão, Josimar, Xandão e Andrezinho; André Pastor, Allysson, Walker (Thiago Silva) e Romarinho (Lê); Jonhathan (Júlio César) e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia.
Batatais - China; Ronaldo, Marcão, Volpe (Pedro) e Dionatan; Lucão, Yago, Raul (Marreta) e Ítalo (Silvio); Juninho e Luciano Gigante. Técnico - Edson Batatais.
Ocorrências - cartões amarelos para Alemão, Allysson e Romarinho (IN); Raul e Ítalo (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário