Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Inter consegue um ponto em Votuporanga

*** Por Roberto Lucato

Abatida pelo resultado negativo colhido no Limeirão, no último final de semana, a Internacional foi até Votuporanga com o objetivo de levar pontos para casa.

Isso ficou claro desde os primeiros minutos, quando a equipe limeirense foi superior ao seu adversário e logo aos dois minutos conquistou sua primeira oportunidade. Depois de receber um lançamento de Lucas Vilella, o lateral Boré empurrou para Léo Gonçalves dentro da área. O meia dominou e desferiu um chute forte, rasteiro, que levou muito perigo a meta de Thiago.

O CAV apenas chegou a meta de Nunes aos 11 minutos, depois que Bruno aproveitou um cruzamento e chutou de primeira, levando perigo. A equipe leonina trocava passes com precisão e os volantes Felipe e Giovane eram impecáveis na marcação, o que empurrou o adversário ao setor defensivo para trocar passes a espera de uma oportunidade.

Enquanto isso, Boré e Léo Gonçalves exploravam bem o setor esquerdo do gramado, fazendo uma verdadeira fumaça contra o lateral Serginho, que não conseguia marcá-los em suas variações.

Aos poucos, porém, o Votuporanguense melhorou quando Victor Palito e Paulo Eduardo passaram a imprimir melhor toque de bola. Ao lado de Bruno, que também se deslocava com muita frequência, começaram a encostar mais na defesa alvinegra, entretanto, a exemplo da Inter, faltava objetividade nos arremates.

Marcão, ao contrário, não fazia variações e, jogando muito parado, servia de referência apenas para os zagueiros Caio César e Paulo Henrique, que não tinham dificuldade em recuperar a bola nas pontadas ofensivas.

Com Léo Gonçalves apagado e Fábio Leite mais preocupado em marcar, a Inter passou a depender exclusivamente de seu setor esquerdo, o que era pouco.

No segundo tempo o treinador Marcelo Dias promoveu a primeira alteração da partida, a entrada de Álan no lugar de Paulo Eduardo. A substituição deu resultado, pois o CAV ganhou em velocidade especialmente mais tarde, quando entrou João Vitor no lugar de Victor Palito, um jogador bastante leve com grande capacidade de movimentação.

Até os 20 minutos a Inter seguia explorando apenas os contra-ataques e o técnico Betão Alcântara promoveu o ingresso de Pablo no lugar de Lucas Vilella. Na primeira bola esticada ao atacante ele carregou até a linha de fundo e fez bom cruzamento, não aproveitado por Marcão, e aí aconteceu um divisor de águas. Para evitar o contra-ataque do CAV, o volante Felipe fez uma falta para matar a jogada e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, portando, decretando a sua expulsão.

Se o jogo estava amarrado, depois desse lance a Veterana recuou ainda mais e virou um ataque contra defesa. Aos 26 minutos o Votuporanguense teria a sua melhor oportunidade do jogo depois que Anderson Cavalo recebeu uma bola na meia lua: com faro de artilheiro, ele soltou uma bomba e Nunes, atento, mandou a escanteio em defesa monumental.

A partida ficou dramática e a torcida local pressionava seus jogadores, mas a marcação leonina seguia firme, mesmo com 10 em campo. Aos 43 apareceria a última chance para o Votuporanguense, uma bola parada próxima a linha da área. Bruno se apresentou para cobrar e mandou colocado, na gaveta direita de Nunes, que saltou a mandou para fora.

Não havia mais tempo para nada e a Inter, suportando os cinco minutos de acréscimo, se não conseguiu reaver os pontos não conquistados em Limeira, ao menos colheu um pontinho de um adversário que está em seu encalço, um time bem armado, por sinal. Empate justo pelo que produziram Inter e CAV.

Ficha Técnica

Votuporanguense 0 x 0 Internacional


Local - Estádio Plínio Marin, em Votuporanga
Árbitro - Marcelo Aparecido da Silva
Auxiliares - Diogo Cruz Freire e Alexandra Aparecida Rodolpho.
Público pagante - 1.650
Renda - R$ 21.450,00
Votuporanguense - Thiago; Serginho (Daniel), Caio Cesar, Paulo Henrique e Willian; Paulo Vitor, Bruno, Paulinho e Paulo Eduardo (Álan); Anderson Santos e Victor Palito (João Vitor). Técnico - Marcelo Henrique Dias.
Internacional - Nunes; Mateus Mima (Rufino), Rodrigão, Murilo Henrique e Boré; Felipe, Geovane, Fábio Leite e Léo Gonçalves; Marcão (Marcos Denner) e Lucas Vilella (Pablo). Técnico - Betão Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário