Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Inter perde novamente e tem classificação ameaçada na Série A-3

*** Por Roberto Lucato

Foi uma manhã atípica, ontem, na capital paulista. Depois de ser surpreendida no Limeirão na última quinta-feira, a Internacional voltou a campo para enfrentar o líder da Série A-3 e o fez, desde os primeiros minutos, com muita disposição.

O técnico Betão Alcântara alterou sua equipe e começou com três zagueiros, Rufino, Rodrigão e Murilo Henrique, sacrificando o atacante Pablo como lateral direito. E assim, marcando firme, a Veterana começou o duelo de igual para igual.

O Moleque Travesso, é verdade, é muito bem armado, possui um excelente sistema ofensivo e um meia, Adiel, capaz de fazer a diferença. E assim, na base de toques envolventes surgiria a primeira oportunidade para o Juventus, quando Daniel Costa ficou cara a cara com Nunes e chutou forte, obrigando o goleiro leonino a praticar sua primeira boa intervenção.

A equipe da Capital continuava envolvente e Derli perdeu sua chance aos 11 minutos, recebendo cruzamento e desviando por cima. Começando a sair da pressão a Inter chegou a meta de André Dias aos 15 minutos, quando Marcão aproveitou a cobrança de um tiro esquinado, subiu mais do que os zagueiros e cabeceou para fora.

O jogo ganhava em velocidade, até que Léo Gonçalves quase abriu o placar. Ao receber um lançamento da esquerda para a direita, ele avançou até a grande área e bateu rasteiro, obrigando André Dias a fazer firme defesa. Por sua vez, Nunes também trabalhava, e muito, tendo aos 29 minutos que desviar um chute forte do bom meia Derli.

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e nos primeiros momentos o equilíbrio prevaleceu. Marcão, aos dois minutos, poderia ter feito o primeiro da Veterana depois de chutar forte e ver sua conclusão ir para fora.

Mas o time Grená não estava morto. Logo aos quatro minutos Adiel recebeu um cruzamento da esquerda e experimentou contra Nunes que fez excelente defesa.

Mas, quando as coisas não dão certo, parece que pioram ainda mais. Aos 11 minutos o meia Léo Gonçalves, sentindo uma contusão, foi substituído por Thiaguinho. O onze limeirense perderia uma referência ofensiva, mas nem deu tempo para colocar a casa em ordem.

Aos 17 minutos o lateral Rafael Ferro cruzou pela direita. O atacante Gil não dominou e acabou sobrando para Adiel, que apenas teve o trabalho de desviar das mãos de Nunes, fazendo 1 a 0.

Com a desvantagem no placar esperava-se que a Inter se perdesse, mas não foi o que ocorreu. Os comandados de Betão Alcântara continuaram demonstrando muita vontade, mas enfrentavam um sistema defensivo bem treinado que raramente falhava.

O empate poderia ter acontecido aos 30 minutos quando Pablo aproveitou um lançamento pela direita.  Ao invadir a área ele foi calçado pelo zagueiro Léo, mas o árbitro, dono de uma péssima atuação, nada marcou.

Ao contrário, no minuto seguinte, ele prejudicou ainda mais a Veterana no segundo gol da equipe grená. O atacante Gil acabou recebendo uma esticada de sua defesa e estava em completo impedimento. De tão irregular o matador juventino ainda olhou duas vezes para o auxiliar que cansou de apontar impedimentos na mesma situação contra Marcão na primeira etapa. Recebendo o aval da arbitragem ele, sozinho, invadiu a área e bateu contra Nunes, que nada pode fazer.

Depois deste lance a equipe limeirense desabou e os contra-tempos não paravam de acontecer. O zagueiro Rodrigão, uma muralha até então, se contundiu e foi jogar de centroavante uma vez que não havia mais possibilidade de substituição.

A Inter passou a jogar com praticamente dez em campo, vendo sua classificação agora ameaçada. Isso porque enfrentará o Cotia na próxima rodada, clube que será julgado hoje pela Federação Paulista de Futebol pelo fato de ter motivado dois WO's na competição.

Há risco que a Inter nem enfrente seu adversário domingo, o que prejudicaria muito sua pontuação. Todas as equipes perderiam seus pontos conquistados contra o Cotia, mas tudo depende do julgamento. Um resultado, como entendemos, atípico, premiando a equipe mais eficiente e auxiliada pelos erros da arbitragem.

Ficha Técnica

Juventus 2 x 0 Inter


Gols - Adiel aos 17 e Gil aos 31 do 2º tempo (JUV)
Local - Rua Javari, em São Paulo
Árbitro - Carlos Roberto dos Santos
Auxiliares - Eduardo de Souza Neto e Ricardo Ferreira da Cruz
Público - 3.020
Renda - R$ 40.470,00
Juventus - André Dias; Rafael Ferro, Victor Salinas, Léo e Orinho; Ataíde, Nathan (Wellington), Derli e Adiel (Rafael Branco); Gil e Daniel Costa (Bruno Aguinelo). Técnico - Rodrigo Marques Santana.
Internacional - Nunes; Rufino, Rodrigão, Murilo Henrique (Lucas Vilella) e Boré; Felipe, Geovane, Pablo e Léo Gonçalves (Thiaguinho); Marcão e Thauan (Leo Iseppe). Técnico - Betão Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário